Publicidade
Manaus
DROGAS

SSP e Polícia Civil apreendem 400 quilos de cocaína pura avaliados em R$ 10 milhões

As drogas estavam divididas em centenas de tabletes distribuídos em 12 malas, dentro de um barco no rio Amazonas, em Manacapuru 20/11/2017 às 18:06 - Atualizado em 20/11/2017 às 18:12
Show bd92fc0c c4b1 4d8f a80b bda76c6e1271
Foto: Divulgação
Joana Queiroz Manaus (AM)

Cerca de 400 quilos de cocaína pura foram apreendidos na manhã desta segunda-feira (20) no rio Amazonas, em uma embarcação no município de Manacapuru, distante a 68 quilômetros em linha reta da capital, durante a operação “Facho de Luz”, deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e pela Polícia Civil. As drogas foram avaliadas em R$ 10 milhões.

Ao todo, três pessoas foram presas, dois homens e uma mulher. São eles um homem de nacionalidade colombiana, identificado como Jonathan Amia Lopes, de 29 anos, outro identificado como Marco Junior do Nascimento, de 28 anos, de nacionalidade brasileira, e uma mulher identificada como Naiandra Figueira dos Remédios, de 25 anos, também brasileira.


Foto: Evandro Seixas

Segundo o delegado Denis Pinho, da Polícia Civil, as drogas estavam divididas em centenas de tabletes distribuídos em 12 malas lacradas escondidas no porão do barco, de nome “Fenix II”. Jonathan e Marco Junior foram capturados logo após os policiais encontrarem as 12 malas no porão e Naiandra foi presa carregando uma mala contendo 4 quilos de maconha de tipo skunk. A embarcação fazia trajeto do município de São Paulo de Olivença, na região do Alto Solimões, e foi interceptada em Manacapuru.

Ainda conforme o delegado Denis Pinho, os policiais conseguiram apreender a droga e prender o trio após fazerem monitoramento do grupo há cerca de três meses. Os três infratores foram apresentados hoje na sede da Delegacia Geral, em Manaus, e foram autuados por tráfico de drogas. A operação “Facho de Luz”, segundo Pinho, é um desdobramento da operação “Tarrafa”, também deflagrada nesta segunda-feira (20). 


Foto: Divulgação