Publicidade
Manaus
Manaus

Polícia apresenta sete pessoas e 215 quilos de maconha apreendidos no Amazonas

De acordo com a polícia a droga veio do Paraguai, passou pelos estados do Mato Grosso e Rondônia até chega a Manaus, onde toda a mercadoria seria distribuída para vários traficantes 22/08/2012 às 12:16
Show 1
De acordo com a polícia a droga veio do Paraguai, passou pelos estados do Mato Grosso e Rondônia até chega a Manaus, onde toda a mercadoria seria distribuída para vários traficantes
Evelyn Souza e Thiago Monteiro Manaus

Após três meses de investigação, policiais civis da Delegacia Especializada em Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) desarticularam uma organização criminosa de tráfico de drogas. Sete pessoas foram presas e 215 quilos de maconha prensada foram apreendidos em uma embarcação no município de Nova Olinda do Norte (distante a 135 quilômetros de Manaus).

A operação ‘Tróia’ da Polícia Civil em parceria com o Departamento de Policiamento Metropolitano (DPM) prendeu Carlos Alberto Marques, 29, Ricardo Tavares do Santos, 22, Cleuciane de Oliveira monteiro, 22, Suzilane da graça costa 23, Yara Cristina Martins achado 34, Kamila de Souza Assunção, 19 e a irmã de Kamila, uma adolescente de 17 anos.

A droga veio do Paraguai, passou pelos estados do Mato Grosso e Rondônia até chega a Manaus, onde toda a mercadoria seria distribuída para vários traficantes.

De acordo com delegado Emerson Negreiros do DPM, trata-se de uma quadrilha interestadual e a mercadoria está avaliada em R$ 430 mil.

Segundo o delegado adjunto da Depre, Rafael Schimidit, Carlos Alberto monitorava o trabalho de transporte feito pelos ‘mulas’.

Suzilane é foragida da Justiça do Mato Grosso por ter sido presa após transportar 400 quilos de cocaína. Na delegacia ela contou que já fazia esse tipo de ‘trabalho’ há mais de um ano.

Os presos serão encaminhados para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus.