Publicidade
Manaus
Manaus

Polícia captura fugitivo e suspeitos de tráfico de drogas no ‘buraco do inferno’ em Manaus

O policiamento prendeu um foragido pelo crime de roubo, suspeitos de tráfico de drogas e receptação, em cumprimento a três mandados de busca e apreensão e um de prisão 27/07/2012 às 16:00
Show 1
Polícia prendeu quarteto durante operação
acritica.com Manaus (AM)

Policiais Civis do 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP) cumpriram na manhã desta sexta-feira (27) três mandados de busca e apreensão e um de prisão, na comunidade Santa Marta, bairro Terra Nova, Zona Norte de Manaus. O local onde foi feita a ação policial é conhecido como “buraco do inferno”, localidade ocupada por moradores, conforme a polícia.

Os policiais prenderam Marlon Jucélio da Silva Miranda, 29 anos, fugitivo do regime semi-aberto do Instituto Penal Antonio Trindade (IPAT), condenado este ano pelo crime de roubo, a seis anos de reclusão. O policiamento prendeu também, Jonatas Junior Ribeiro Moreira e José Paulo Lima da Silva, suspeitos de tráfico de drogas. Paulo e Marlon serão encaminhados para a cadeia pública. Junior assinará um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Na residência de Jonatas, a equipe policial encontrou fortes indícios de tráfico de entorpecentes.  Já na casa do Paulo, a equipe policial identificou indícios de receptação, dois carros, um deles com documentação falsa, e uma motocicleta. Outro suspeito de tráfico de droga, o Davi Lopes Correia, foi detido. Ele será liberado, já que a polícia não encontrou entorpecente em seu poder. Davi foi denunciado por populares.

Ação

A operação “Terra Nova” contou com o apoio de policiais do 15º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Os mandados de apreensão foram expedidos pela 2ª Vara Especializada de Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute), e o de prisão pela 2ª Vara de Execuções Penais.