Publicidade
Manaus
Manaus

Polícia Civil do Amazonas é a primeira a apresentar Programa de Reforma Estrutural para a Copa de 2014

Entre as proposta que foram apresentadas, divididas em importantes eixos, podemos destacar a Modernização do Departamento de Polícia Técnico-Científica do Estado, do Grupo de Força Especial de Resgate e Assalto (FERA), e o Curso de Capacitação aos Policiais, entre outros itens. 07/12/2012 às 21:52
Show 1
A Polícia Civil do Amazonas, torna-se a primeira do país a enviar um grupo de profissionais a Brasília
acritica.com Manaus (AM)

Em todo o Brasil as obras para copa de 2014 avançam. Entre as determinações da FIFA, está o investimento no Sistema de Segurança Pública. Tendo sido escolhida com uma das subsedes para o próximo mundial de futebol, Manaus também está se preparando e a Polícia Civil do Amazonas tem se dedicado em promover estudos e desenvolver projetos que visem proporcionar a segurança devida aos visitantes, combater a criminalidade e gerenciar grande eventos no que se refere as atribuições da Instituição.

Com esta proposta a Polícia Civil do Amazonas, torna-se a primeira do país a enviar um grupo de profissionais a Brasília, onde o Programa de Reforma Estrutural da Instituição foi apresentado ao Secretário Extraordinário de Segurança para Grandes Eventos (SESGE), do Ministério da Justiça, Valdinho Jacinto Caetano. Estavam presentes o Delegado Geral Adjunto, Mário Aufiero, a Diretora do Departamento de Polícia Técnico-Científica, Lia Gazineu, o Delegado do Grupo Fera, Arthur Lyra, o Assessor técnico, André Zogahib, o Subsecretário da Unidade Gestora do Projeto Copa, Eraldo Boechat e seu assessor, Igor Menezes.

“Apresentar pessoalmente nossas propostas para a Reforma Estrutural da Polícia Civil, nos proporciona mais credibilidade junto ao Ministério da Justiça. Nossa iniciativa foi elogiada pelo Secretário Extraordinário de Segurança para Grandes Eventos (SESGE), Valdinho Jacinto Caetano, que parabenizou a nossa equipe pela atitude e por demonstrar tamanha preocupação aos assuntos da COPA de 2014. O Secretário assegurou que irá analisar o nosso programa e em uma próxima reunião, marcada para janeiro, definirá o que será contemplado”, destacou Aufiero.

Entre as proposta que foram apresentadas, divididas em importantes eixos, podemos destacar a Modernização do Departamento de Polícia Técnico-Científica do Estado, do Grupo de Força Especial de Resgate e Assalto (FERA), e o Curso de Capacitação aos Policiais, entre outros itens.

“Esses investimentos vão proporcionar à população do Amazonas um divisor de águas, para agilidade dos trabalhos a serem executados pela Polícia Civil. Ao fim dos jogos mundiais, a reestruturação continuará trazendo benefícios ao estado no combate à criminalidade”, finalizou o Delegado Geral Adjunto.