Publicidade
Manaus
Manaus

Polícia Civil inicia incineração de 3 toneladas de drogas apreendidas em operações

Maconha e cocaína apreendidas em operações nos últimos seis meses serão queimadas ao longo de dois dias. É a segunda incineração de toneladas de droga só neste ano 08/10/2015 às 13:39
Show 1
Incineração de drogas deve terminar nesta sexta (9)
Joana Queiroz Manaus (AM)

A Polícia Civil do Amazonas está incinerando, ao longo da manhã desta quinta-feira (8), três toneladas de drogas que foram apreendidas só neste ano. A ação acontece no forno ecológico de uma empresa localizada na rua 7 de Setembro, bairro Terra Nova, Zona Norte de Manaus. 

De acordo com a delegada Leila Silva, responsável pela incineração, do total são 2 toneladas de maconha e outras 1 tonelada de cocaína. A delegada explicou que, antes de ir para o fogo, os entorpecentes passma por um teste feito por um perito químico para comprovar a autenticidade do produto. A ação será finalizada nesta sexta-feira (9).


Estão presentes servidores lotados no Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera) e Grupamento de Operações Aéreas (GOA) da Polícia Civil do Estado, além de representantes da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai/SSP-AM), de peritos do Instituto de Criminalística (IC), batedores da Polícia Militar e integrantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e do Poder Judiciário.

Aumento de apreensões

Há aproximadamente quatro meses, no dia 11 de junho deste ano, a instituição incinerou quatro toneladas de entorpecentes apreendidos entre 2012 e abril do ano corrente, durante ações envolvendo a SSP-AM e as Polícias Civil e Militar.