Publicidade
Manaus
Manaus

Polícia Civil prende homem suspeito de cometer três homicídios em Manaus

Romário da Costa Bandeira, foi preso durante a madrugada em uma casa de forró na Zona Oeste de Manaus, em cumprimento de dois mandados de prisão 12/03/2012 às 15:26
Show 1
O suspeito foi preso em uma casa de forró
Evelyn Souza e Thiago Monteiro Manaus

Policiais Civis da Seccional Oeste da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) prenderam durante a madrugada desta segunda-feira (12), Romário da Costa Bandeira, 22. Ele estava na casa de forró ‘Xote de Menina’, no Tarumã, Zona Oeste de Manaus, no momento da prisão.

De acordo com investigadores, Romário foi preso em cumprimento de dois mandados de prisão, um expedido pela Juíza Mirza Telma e outro expedido pela 2º Vecute, da Juíza Elza Soares. Ele é suspeito de cometer três homicídios, um latrocínio e uma tentativa de homicídio.

Os investigadores foram até a casa de forró após receber uma denúncia anônima de que Romário estaria lá. Durante a abordagem ele tentou reagir à prisão, e três homens que o acompanhavam tentaram dificultar a ação da polícia.

Na residência de Romário, a polícia encontrou 200 gramas de maconha.

Romário Bandeira é suspeito de cometer um latrocínio no dia 30 de Maio de 2011 no bairro Santo Antônio, Zona Oeste, que vitimou Antônio André Costa da Silva, assim como também é suspeito de matar Kaique Moraes de Alessandro no dia 28 de Maio de 2011, no bairro Redenção, Zona Centro-Oeste.

Em depoimento, Romário contou que, na época Kaique estaria tendo um caso com sua namorada e por isso resolveu matar o rapaz.

Segundo a polícia, Romário esteve envolvido em vários delitos cometidos pela cidade, entre homicídios, assaltos e tráfico de drogas.