Publicidade
Manaus
Manaus

Polícia Civil realiza ação policial na Zona Leste

Três pessoas foram presas por envolvimento com o tráfico de drogas na área. Aproximadamente meio quilo de entorpecentes, eletroeletrônicos e veículos foram apreendidos na ação 22/02/2013 às 11:23
Show 1
Vinte e cinco policiais civis participaram da ação policial na Zona Leste de Manaus
Bruna Souza Manaus, AM

Aproximadamente 25 policiais civis participaram de uma ação policial na manhã desta sexta-feira (22) na Zona Leste de Manaus, em cumprimento de seis mandados de busca e apreensão. Todos foram cumpridos e três pessoas foram presas por envolvimento com o tráfico de drogas. Aproximadamente meio quilo de entorpecentes, eletroeletrônicos e veículos foram apreendidos na ação.

Luciano Ramos de Lima, 24, e a sua companheira, Darcléia Saraiva Souza, 18, foram surpreendidos enquanto dormiam em casa, por volta de 6h, na rua Anador , loteamento João Paulo, bairro Jorge Teixeira 4º Etapa, na Zona Leste. Com eles a polícia apreendeu 36 trouxinhas de entorpecentes, sendo 30 de pasta base de cocaína e seis de cocaína em pó, além de eletroeletrônicos e celulares que foram trocados na boca de fumo por drogas.


Na casa foram encontrados dois veículos, uma motocicleta CB300, de cor preta, placa NOQ-3566 e um Corsa de placas JWN-0945. Luciano e Darcléia não souberam dizer a quem pertencia os veículos.

Em outro local,  a polícia prendeu Philipe Pimenta Cunha, de 21 anos, na rua Paracuúba, no bairro São José Operário I, também na mesma Zona. No local, os policiais encontraram meio quilo de entorpecente, sendo que destes, 250 gramas eram de pasta base de cocaína e mais 250 gramas de maconha prensada, além de R$28 e celulares. A polícia investigava os pontos há pelo menos dois meses.

Os presos foram levados para a Seccional Leste e devem ser autuados por tráfico de drogas previsto no Artigo 33 do Código Penal Brasileiro (CPB). A ação policial  contou com a participação dos policiais civis do 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), 25º DIP, 29º DIP e 30º DIP e foi coordenada pelo delegado Clóvis Leite.