Publicidade
Manaus
Manaus

Polícia de Maués (AM) prende irmãos com nove mil mudas de maconha

Os presos foram autuados pelo crime de tráfico de drogas pelo 48º Distrito Integrado de Polícia (DIP) da cidade 16/07/2012 às 11:10
Show 1
A apreensão de cinco quilos de maconha e nove mil mudas da planta aconteceu no município de Maués e na ocasião, duas pessoas foram presas
acritica.com Manaus

A 48º Delegacia de Polícia de Maués (distante a 268 quilômetros de Manaus) deflagrou no último sábado (14) a ‘Operação Castanhal’ com o objetivo de combater o tráfico de drogas no município. Duas pessoas foram presas e com elas foram encontrados cinco quilos de maconha já em estágio de secagem para comercialização.

Sob coordenação do delegado Mario Melo, policiais civis com apoio da polícia militar prenderam na comunidade de Castanhal de Cima (a 80 quilômetros da sede de Maués), os irmãos Charles Assunção Barbosa, 26, e Marcos César Assunção Barbosa, 39.

Os policiais localizaram um terreno utilizado pelos irmãos a cerca de 150 metros da residência onde estavam. No local, outras nove mil mudas da erva foram recolhidas, numa área de quase um hectare.  As terras pertencem a uma reserva estadual. O local da apreensão é conhecido por abrigar plantações de maconha.

Além do entorpecente, foram encontradas com os suspeitos, duas espingardas calibre 12 e 28 e grande quantidade de munição.

Segundo o delegado, a participação da comunidade tem sido efetiva para auxiliar o trabalho policial. “Essa apreensão partiu de uma denúncia anônima. Moradores se queixavam que estavam sendo intimidados pelos irmãos através das armas”, ressaltou o delegado.

Os suspeitos foram indiciados por tráfico de drogas e plantio, sendo encaminhados para a unidade prisional do município.