Publicidade
Manaus
Manaus

Polícia divulga vídeo de assaltante agindo na Zona Centro-Oeste de Manaus

O objetivo é que a população ajude a identificar o assaltante e leve a polícia até ele 24/01/2013 às 21:23
Show 1
A imagem feita a partir do vídeo mostra as roupas que o acusado usava na ocasião do crime, bem como suas características físicas
Ana Carolina Barbosa Manaus

Um homem, ainda não identificado, acusado de dois assaltos à mão armada e porte ilegal de arma, além de manter suas vítimas em cárcere privado, está sendo procurado pela Polícia Civil, que divulgou, nesta quinta-feira (24/01), um vídeo no qual ele aparece praticando um dos crimes em uma escola de inglês localizada no bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste de Manaus, no último dia 16.

Segundo a polícia, na ocasião, ele manteve em cárcere privado oito pessoas, as quais foram trancadas em um banheiro enquanto ele levava notebooks, celulares e dinheiro do estabelecimento.

O titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (Derf) – Alvorada, Zona Centro-Oeste -, Orlando Amaral, informou, nesta quinta, que o rapaz, que no vídeo aparece vestindo uma camisa listrada, bermuda, boné e carregava uma mochila preta, entrou na escola para pedir informações, se mostrando interessado nos serviços oferecidos.

Em seguida, ele pediu para ir ao banheiro e, ao voltar, anunciou o assalto, com uma arma em punho, a qual a polícia acredita ser um revólver calibre 38. Neste momento, ele pediu que a atendente e outras duas pessoas se dirigissem ao banheiro da escola, local onde eles ficaram trancados durante a ação do bandido. Em seguida, outras cinco pessoas, entre elas uma professora do curso, chegaram ao local e também foram levadas ao banheiro.

Do lado de fora, um comparsa aguardava o rapaz. A ação durou 14 minutos. A polícia não informou se ele estava de carro ou a pé. Além de notebooks e celulares da escola e das vítimas, ele levou uma quantia ainda não revelada em dinheiro que estava no balcão.

No dia seguinte, o mesmo homem assaltou outra escola de inglês também no Dom Pedro. Segundo a assessoria da Polícia Civil do Estado do Amazonas, as características informadas pelas testemunhas deste segundo crime levam a crer que se trata da mesma pessoa. “Nessa escola ele também levou microcomputadores, tablets, celulares e o dinheiro de quem estava lá. Estamos divulgando o vídeo para que a população possa ajudar a identificá-lo”, ressaltou o delegado Orlando Amaral.