Publicidade
Manaus
Manaus

Polícia do Amazonas realiza operação para combater o tráfico na Zona Norte de Manaus

A operação cumpre 18 mandados de busca e apreensão. Três flagrantes foram feitos e 07 pessoas foram presas em cumprimento dos mandados 23/03/2012 às 15:56
Show 1
A Polícia Civil com o apoio da Polícia Militar desencadeou nesta sexta-feira (23), a Operação “Comunidade vigilante” na Zona Norte
acritica.com Manaus

Uma ação conjunta das polícias Civil e Militar do Amazonas resultou na operação “Comunidade Vigilante”, deflagrada na manhã desta sexta-feira (23). A operação tem por objetivo combater o tráfico de drogas na Zona Norte de Manaus.

A operação cumpre 18 mandados de busca e apreensão. Três flagrantes foram feitos e sete pessoas já foram presas em cumprimento dos mandados.

De acordo com o delegado João Neto, coordenador da seccional norte e comandante da ação, todos vão responder pro tráfico de drogas e associação para o tráfico e vão ser encaminhados para a Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus.

O coronel Amadeu Soares, secretário executivo do programa ‘Ronda no Bairro’, classificou a operação como positiva.

“A ação é fruto de denúncia de moradores aos policiais do ‘Ronda no Bairro’ e o objetivo maior é realmente tirar de circulação essas pessoas que levam nossos filhos, crianças e adolescentes para o mundo do tráfico”, pontuou.

As pessoas presas foram: Marcelo de Souza Araújo, 23, na Rua Dom Bosco, bairro Braga Mendes, com ele foram apreendidas 64 trouxinhas de pasta base de cocaína, R$ 64; Paulino de Souza Martins, 42 e sua companheira Lina Kelly Nunes de Melo, 33, na residência, localizada na Comunidade Santa Marta, bairro Novo Israel, foram encontrados 20 trouxinhas de pasta base de cocaína, uma balança de precisão, uma arma de brinquedo e material para embalagem da droga; Elias de Souza Paiva, o “Índio”, 28, na casa dele, na Comunidade Terra Nova, bairro Jesus Me Deu, foram encontradas 35 trouxinhas de pasta base de cocaína, e material para embalar a droga, Manoel Barlins de Almeida, 39, Emerson Pereira da Silva, 31 e Marlon de Souza Paiva, 25, por associação para o tráfico. Todos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro da cidade.