Publicidade
Manaus
Manaus

Polícia estoura laboratório de drogas e prende trio

Os policiais adentraram em uma residência e encontraram os três envolvidos manipulando e fabricando as drogas 21/03/2013 às 22:13
Show 1
Policiais adentraram em uma residência e encontraram os três envolvidos manipulando e fabricando as drogas
acritica.com* ---

Policiais Civis do 15º Distrito Integrado de Policia (DIP) registraram na noite desta quinta-feira (21) as prisões de Antonio Fernando Ferreira, 31, Luiz Carlos Zaluaga Norena, 40 e Bruno Mendonça Silva, 28.

Eles foram presos por policiais da Força-Tarefa da Secretaria de Segurança Pública (SSP) por volta das 14h30, na rua Coletora 2, Qd. 12, casa 01, do Conjunto Cidadão 12, Monte das Oliveiras, após recebimento de denuncias anônimas informando que naquele lugar havia um homem de nacionalidade colombiana que comercializava drogas na casa em que residia.

Observando o lugar durante longos minutos, os investigadores notaram a frequente movimentação de pessoas entrando e saindo da residência que, segundo os moradores, era utilizada como laboratório de refino e ponto de distribuição de entorpecentes.

Seguido o procedimento de investigação nos arredores da residência, os policiais adentraram no local e encontraram os três envolvidos manipulando e fabricando as drogas. Com eles foram encontradas grandes porções de cocaína em pó e pasta base, além de outras iguarias químicas para composição da droga.

Também foi apreendida no lugar uma pistola 380 municiada com 9 projéteis intactos, 23 munições de calibre 380, um carregador para pistola PT 100, aparelhos celulares, equipamento maquinário utilizado para prensar as substâncias, balança de precisão e utensílios usado no armazenamento e embalo de drogas.

Após os registros policiais de flagrante, o trio será encaminhado para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficarão à disposição da Justiça. Eles responderão pelos crimes de trafico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, previstos nos Artigos 33 da Lei 11.343/06 C/C e 14 da Lei 10.826/03.

*Com informações de assessoria