Publicidade
Manaus
Manaus

Polícia Federal apreende dólares, libras e euros durante operação no Amazonas

Ninguém foi preso e todo material apreendidos será analisado, porque a polícia suspeita do envolvimento de outras pessoas no esquema. Os suspeitos foram interrogados, indiciados e depois liberados 03/08/2012 às 18:20
Show 1
Polícia Federal apreendeu o dinheiro em dólar no início da operação na manhã desta sexta-feira (3)
acritica.com Manaus (AM)

A Polícia Federal no Amazonas deflagrou na manhã desta sexta-feira (3), a Operação “Pecus” que visa cumprir seis mandados judiciais de busca e apreensão, sendo que três mandados serão cumpridos em empresas sediadas no Centro de Manaus e os outros três mandados na residência de empresários da capital.

Durante a operação foram apreendidos U$ 13.298, € 1 mil, £ 605, e R$ 15.232 em espécie, além de computadores, cheques e notas promissórias. Ninguém foi preso e que todo material apreendidos será analisado, porque a polícia suspeita do envolvimento de outras pessoas no esquema. Os suspeitos foram interrogados, indiciados e depois liberados.

Os nomes dos investigados não foram revelados pela polícia. O corregedor geral da Polícia Federal, delegado Paulo Garrido Pimentel, apenas informou que eles foram autuados pelos crimes de lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

Conforme a PF, foram obtidas provas no sentido de que os “doleiros” não possuem autorização para efetuar a troca de moedas e operar casa de câmbio. Por meio da operação PECUS, se pretende intensificar o combate aos crimes contra o sistema financeiro, com a participação de “doleiros”, lavagem de dinheiro, evasão de divisas, dentre outros.