Publicidade
Manaus
Polícia, tráfico de Drogas, Polícia Federal

Polícia Federal apreende objetos e dinheiro de quadrilha de traficantes de luxo, em Manaus

Integrantes do bando - presos na última segunda-feira -, moravam em condomínios de luxo da cidade e há um ano vinham sendo monitorados 15/02/2012 às 15:07
Show 1
Após prestarem depoimento na sede Superintendência da Polícia Federal, integrantes da quadrilha foi conduzidos para a cadeia
Síntia Maciel e Joana Queiroz Manaus

Carros de luxo, inúmeros cartões de crédito e talões de cheque, jóias e celulares foram alguns dos objetos pertencentes a integrantes de uma quadrilha de tráfico de drogas apreendidos nesta quarta-feira (15) pela Polícia Federal em cumprimento a mandados de busca e apreensão.

Os quatro integrantes da quadrilha, Alexandre de Moura Silva, Daniel Lopes Goulart, José Vieira da Silva e Lenivaldo Alves de Farias, foram presos em flagrante na última segunda-feira (13), na cabeça da Ponte Rio Negro, em Iranduba – situado a 27 quilômetros de Manaus -, minutos após receberem um carregamento de 40 quilos de drogas.

O quarteto, de acordo com a Polícia Federal, vinha sendo monitorado desde o ano passado, ocasião em que 50 quilos de drogas pertencentes à quadrilha foram apreendidas.

Na última segunda-feira, o bando foi seguido até Manacapuru. No retorno para Manaus, os quatro integrantes foram presos. Entre os carros utilizados pelo grupo e que foram apreendidos havia um Siena, um Idea, um Uno e um Sonata.

Enquanto o Siena transportava a droga, os demais serviam para fazer escolta.   

Conforme a Polícia Federal, os integrantes da quadrilha moravam em condomínios de luxo, entre eles o ilhas Gregas e o Aquarelle, ambos no bairro Ponta Negra, Zona Leste de Manaus, e no condomínio Parque Samambaias, no bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul da cidade.

Além dos objetos apreendidos nesta quarta-feira,  a Polícia Federal também apreendeu R$ 34 mil em espécie.

Daniel, José, Alexandre e Lenivaldo foram encaminhados nessa terça-feira (14) para a cadeia pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus.