Publicidade
Manaus
Manaus

Polícia frustra assalto e prende dupla em frente a agência bancária na Zona Sul de Manaus

De acordo com o tenente Moraes Filho da 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a guarnição estava em patrulhamento quando recebeu a informação de que uma vítima havia passado em frente ao banco, quando reconheceu a dupla 14/04/2014 às 15:16
Show 1
De acordo com o tenente Moraes Filho da 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a guarnição estava em patrulhamento quando recebeu a informação de que uma vítima havia passado em frente ao banco, quando reconheceu a dupla
Bruna Souza ---

Dois homens foram presos na manhã desta segunda-feira (14) em frente à agência bancária do Bradesco, localizada na avenida Leopoldo Péres, no bairro Educandos, Zona Sul de Manaus. Eles são suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em roubos, conhecidos como “saidinha de banco”, e foram reconhecidos por uma das vítimas antes de praticarem um novo crime.

De acordo com o tenente Moraes Filho da 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a guarnição estava em patrulhamento quando recebeu a informação de que uma vítima havia passado em frente ao banco, quando reconheceu Joab Silva Silva, 18 e um adolescente de 15 anos, como autores de um assalto sofrido na última semana.


Os policiais chegaram ao local e após fazer o reconhecimento de acordo com as características passadas pela vítima, eles conseguiram abordá-los e encontraram um revólver calibre 38, com cinco munições em intactas. Joab e o menor estava com um terceiro suspeito, que é o olheiro da quadrilha e estava dentro da agência bancária. Ele não foi identificado e conseguiu fugir do local.

Em depoimento aos policiais, a dupla confessou que iria praticar mais um assalto nesta manhã. Desta vez, o alvo era uma mulher, dona de um a distribuidora localizada na avenida Brigadeiro Hilário Gurjão, no Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus. Joab já havia trabalhado no local e sabia da rotina financeira adotado pela comerciante.

Ambos foram levados para o 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e Joab foi autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. A motocicleta, de características não reveladas, foi apreendida e a polícia investiga a utilização da mesma em outros crimes, inclusive roubos a postos de combustível e drogarias na cidade.

O adolescente será encaminhado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), onde deve aguardar a decisão da justiça.