Publicidade
Manaus
Polícia, Tráfico Internacional de Drogas, Polícia Militar, Polícia Federal, 8ª CIPM, Iranduba

Polícia Militar apreende 100 kg de drogas em embarcação no interior do Amazonas

Apreensão foi realizada após uma denúncia anônima ao 190 do município de Iranduba, dando conta de que um barco oriundo de Tabatinga estaria transportando uma quantidade significativa de drogas 11/09/2012 às 22:14
Show 1
Parte da droga encontrada pelos policiais, dentro da embarcação, após denúncia anônima
Síntia Maciel Manaus

Aproximadamente 100 quilos de drogas – entre cocaína e pasta base de cocaína -, foram apreendidos nesta terça-feira (11) à tarde por uma guarnição da 8ª Companhia Interativa da Polícia Militar (8ª CIPM), do município de Iranduba – situado a 34 quilômetros de Manaus. Dois colombianos e um brasileiro foram presos.

De acordo com o comandante da guarnição, sargento Paulo Holanda, a apreensão foi realizada após uma denúncia anônima ao 190 de Iranduba, dando conta de que a embarcação Sagrado Coração de Jesus – oriunda de Tabatinga -, estaria transportando alguns passageiros com drogas.

“O que chamou a atenção de alguns passageiros foi o fato de um dos presos ter embarcado e deixado a bolsa longe dele”, informa o sargento Holanda.

Durante a primeira revista foram encontrados 8 quilos de droga, acondicionado em uma bolsa de viagem. Após uma segunda busca, mais de 60 quilos de drogas foram encontrados escondidos no porão do barco.

Após quatro revistas, as quais tiveram o emprego de cães farejadores, além do apoio de outras guarnições de Manaus, os policiais encontram uma pedra grande de cocaína, o que teria elevado para mais de 100 quilos de drogas.

Conforme o militar, a droga e os três presos serão repassados à Polícia Federal, por se tratar de tráfico internacional de drogas. Tanto o brasileiro quanto o colombiano alegaram que o material não seria deles.