Publicidade
Manaus
Manaus

Polícia Militar destaca importância de denúncias durante palestra

A palestra é conscientizar pais e mães sobre a importância de denunciar, para que a polícia mantenha o controle da violência na região. 22/08/2012 às 16:27
Show 1
O objetivo da palestra é conscientizar sobre a importância sobre fazer denúncias
acritica.com* Manaus

Na manhã desta quarta-feira (21), a Escola Municipal Irmã Helena Augusto Walcott, no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus, recebeu a palestra “Ronda no Bairro – A importância da Comunidade na Integração com Polícia Civil”, ministrada pelo delegado titular em exercício do 30º Distrito Integrado de Polícia, Pablo Moreira Batista.

De acordo com o delegado, o objetivo da palestra é conscientizar sobre a importância de denunciar, para que a polícia mantenha o controle da violência na região. “Estamos aqui para mostrar a importância das denúncias, pois a quantidade de bandidos presos é cada vez maior e nós precisamos da parceria da comunidade para a elucidação dos crimes”, falou o delegado, durante a palestra para os presentes.

Pablo Batista disse ainda que apesar do governo estadual ser o responsável por  administrar a segurança pública, a responsabilidade está na mão de todos. O diretor e pedagogo da escola, Wilker Max Vieira dos Santos, afirmou que esta será apenas a primeira de várias palestras que ainda vão acontecer. “Para nós, a relação escola-segurança precisa ser estreitada e é assim que faremos aqui na escola”, disse.

Responsável por comandar as operações da 30ª Cicom, o Tenente Rodriguez informou que, para que o êxito nas prisões do Programa Ronda no Bairro seja cada vez maior, é fundamental que as denúncias dos moradores sejam feitas diretamente para o celular das viaturas. “A Policia Civil e a 30ª Cicom estão trabalhando na nossa região. Pedimos que os moradores entrem em contato e denunciem”, falou o tenente.

Os números das linhas diretas das viaturas da área são 8842-1732 / 3632-6443. Você pode denunciar também pelos telefones 190 ou 181, no disk denúncia. 

*Com informação de assessoria