Publicidade
Manaus
acritica.com

Polícia Militar do Amazonas divulga balanço parcial de operações

Entre os dados divulgados pelo Comando da Polícia Militar , está o da diminuição no índice de estupros em Manaus 10/12/2012 às 12:39
Show 1
O caso foi registrado no 25° Distrito Integrado de Polícia (DIP)
Luana Dávila ---

Após um minuto de silêncio em memória do arquiteto Oscar  Niemeyer, falecido na semana passada, o Comando Geral da Polícia Militar (PMAM), apresentou durante uma coletiva com a imprensa, nas dependências do Clube dos Oficiais da PMAM, no bairro Aleixo, as estatísticas das Operações 'Cerco Integrado'  e 'Operação de Natal'.

A 'Operação de Natal' iniciou há 15 dias e objetiva prevenir os roubos e furtos  em Manaus, e se estende até o dia 15 de janeiro.  Já a 'Operação Cerco Integrado', que visa intensificar o reforço policial tem início na próxima sexta-feira (14).Segundo o  Comandante Geral da PMAM, Cel. Almir David, a mobilização dos meios de comunicação na cobertura de fatos policiais ajuda a ação da polícia que realiza abordagens dos pontos de saída dos locais das ocorrências para fechar o cerco aos infratores.

Dados já do início de dezembro, mostram que 50% dos roubos e furtos foram identificados com imediatismo.  Foram  registrados  em 2012 mais de 2.860 veículos abordados, entre eles, 650 coletivos. Também foram abordadas 9.200 pessoas . Houve a diminuição de homicídios.

O programa Ronda no Bairro, desenvolvido pelo estado do Amazonas , por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP) realiza cerca de mil ocorrências por dia, envolvendo principalmente problemas familiares e brigas ocasionadas por discussões,  com o deslocamento de aproximadamente 300 viaturas. “Dentre essas ocorrências, houve a diminuição de 13% dos estupros e 19% dos roubos e furtos.  O contato físico das viaturas nos bairros, inibe a ação dos infratores”, afirma o Comandante Geral da PMAM.