Publicidade
Manaus
Manaus

Polícia Militar realiza 'Operação Guardião II' na Zona Leste de Manaus

De acordo com o comandante da 11º Cicom, major Hildemar Coutinho, o objetivo da operação é coibir a ação de bandidos na área onde há maior incidência de assaltos 09/03/2012 às 11:55
Show 1
Polícia Militar realiza operação em área da Zona Leste de Manaus
Evelyn Souza Manaus

Uma iniciativa da 11º Companhia Interativa Comunitária (Cicom) desencadeou na manhã desta sexta-feira (9) a ‘Operação Guardião II’, realizada no Coroado, Zona Leste de Manaus.

De acordo com o comandante da 11º Cicom, major Hildemar Coutinho, o objetivo da operação é coibir a ação de bandidos na área, onde há maior incidência de assaltos.

“Nós estamos nos antecipando à ação dos assaltantes e estamos protegendo a área do Coroado, que é uma área de tráfico, como a maioria da população tem conhecimento”, ressaltou.

O major Coutinho informou ainda que esse tipo de ação vai ser constante em toda a cidade. Na semana passada houve a ‘Operação Guardião I’, realizada no Zumbi, Zona Leste de Manaus.

A operação conta com o apoio de agentes da companhia de trânsito, a Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), da 9º Cicom e também do Grupamento Aéreo (Graer).

“Na parte da manhã e tarde nós vamos abordar os veículos nas ruas e durante a noite, serão feitos os ‘arrastões’ em bares e casas noturnas. Esse é um trabalho de prevenção realmente, para tentar nos antecipar aos bandidos”

A ‘Operação Guardião II’ acontece durante todo o fim de semana na área do Coroado, Ouro Verde, Tiradentes e só termina durante a madrugada da próxima segunda-feira (12).