Publicidade
Manaus
Manaus

Polícia Militar realiza operações neste final de semana

De acordo com a assessoria da Polícia Militar, a "Operação Rio Amazonas" e a “Operação Etanol VII”, executarão policiamento ostensivo. 17/08/2012 às 19:52
Show 1
Operações de segurança serão realizadas durante o final de semana
acritica.com* Manaus

Começa nesta sexta-feira (17), a partir das 20h até 3h, a Operação Rio Amazonas, policiamento especial aplicado pela Polícia Militar por intermédio do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) e realizado través do Comando de Policiamento da Área Sul (CPA SUL) e subunidades, na Zona Sul de Manaus que deve se estender até as últimas horas do domingo (19).

A operação envolve as unidades do CPA Sul, com policiamento ostensivo geral a pé nas áreas comerciais; ocupação de pontos de relacionamentos comunitários (praças e parques); patrulhamento motorizado nos principais corredores viários e áreas residenciais. Haverá também a instalação de redutores de velocidade; barreiras fixas; busca e identificação de veículos e pessoas em locais de alta incidência criminal, especialmente nas áreas que concentram bares e casas noturnas, apoiados por órgãos envolvidos no processo como Corpo de Bombeiros, Guarda Metropolitana, SEMSA, SEMAF, Conselhos Tutelares e Juizado de Menores.

O comando da operação ficará sob a coordenação do tenente coronel PM Franclides, comandante do CPA Sul, que estará atendendo denúncias pelo telefone 8427-6433 e 3214-3718.

Além da “Operação Rio Amazonas” a Polícia Militar coloca em ação a “Operação Etanol VII”, com a missão de executar policiamento ostensivo nos postos de gasolina em toda Manaus, utilizando todos os processos e modalidades disponíveis, com a finalidade de coibir vandalismo e tumultos, bem como potencializar a presença da Polícia Militar. A Operação começa nesta sexta-feira (17), às 21h e vai até às 3h da manhã de sábado (18).

E ainda no sábado, a Polícia Militar desenvolve policiamento visando apoiar a 3ª Etapa da Copa Brasil de Triahlon. O policiamento ostensivo será montado estrategicamente privilegiando os pontos de visibilidade ao longo da estada da Ponta Negra, calçadão e na praia e será coordenado pelo Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) com apoio do Comando de Policiamento Especial (CPE) e Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb) com patrulhamento fluvial.


*Com informações de assessoria