Publicidade
Manaus
Manaus

Polícia Militar realiza revista no Compaj

Cento e cinquenta policiais participaram da revista que aconteceu na manhã desta quarta-feira (20). A movimentação foi preventiva e buscou frustrar qualquer ato que resulte em rebelião e novas fugas. Entre os materias apreendidos junto aos detentos está um celular modelo Samsung Galax S3 20/03/2013 às 12:50
Show 1
Revista deve durar até a tarde desta quarta(20)
acritica.com Manaus

A revista realizada pela Polícia Militar no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), localizado na BR 174, na manhã desta quarta-feira (20) resultou na apreensão de 9 chips, vários carregadores, mais de 15 estoques (armas caseiras) 53 trouxinhas de maconha, dois rádios de comunicação, dinheiro e até um celular modelo Samsung Galax S3.

De acordo com informações do Coronel Peter um dos responsáveis pela assessoria de imprensa da Polícia Militar, a movimentação foi preventiva e buscou frustrar qualquer ato que resulte em rebelião e novas fugas de detentos.

“Foi uma verdadeira varredura no local. A revista é uma ação de rotina para que não tenhamos novas surpresas”, ressaltou o Coronel.

Segundo o comandante do Comando de Policiamento Especializado (CPE), coronel PM Aroldo Ribeiro, a inspeção ocorreu a pedido da Secretaria de Justiça (Sejus) que indicou cinco celas que deveriam ser inspecionadas, uma em cada pavilhão da unidade prisional. Algumas celas, segundo o coronel, tinham buracos camuflados onde o material estava escondido.

“As suspensões de visitas são de responsabilidade da Secretaria de Segurança Pública, mas até o momento não existe indicação de que a ela pretenda suspender o benefício. Entretanto, a suspensão pode ser considerada caso seja comprovado que existe risco para os presos e seus familiares”, frisou.