Publicidade
Manaus
Manaus

Polícia prende 6 pessoas em operação contra o tráfico de drogas, na Zona Norte de Manaus

Ação policial cumpre 19 mandados de busca e apreensão. Foram apreendidos entorpecentes, arma, munições, utensílios para embalo e refino de droga, e dinheiro 21/06/2012 às 15:10
Show 1
Polícia prende seis suspeitos de tráfico de drogas na Zona Norte
acritica.com Manaus (AM)

Cerca de 200 policiais civis e militares desencadearam, na manhã desta quinta-feira (21), na Zona Norte de Manaus, a operação “Comunidade Vigilante 5”. De acordo com as informações da polícia, seis pessoas foram presas.  Ação policial cumpre 19 mandados de busca e apreensão.

Também foram cumpridos dois mandados de prisão. Um em nome de Paulo Oliveira da Silva, o “Lion”, 36, suspeito de homicídio. Ele foi preso na Rua Barcelos, Bairro Nova Conquista, Zona Leste.

Simone Reis da Silva, 30, também foi presa em cumprimento a mandado judicial. Ela responde por tráfico de entorpecente e foi localizada na residência de parentes, na Rua Rosa Lírio, Bairro Gustavo Nascimento, Zona Norte. Dois adolecentes foram apreendidos.

Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, foram presos em flagrante, Vanessa Oliveira Torres, 19, por tráfico de drogas e associação para o tráfico (junto com ela foi apreendida uma adolescente de 15 anos), Rodrigo Gomes Leal, 21, por tráfico de drogas e posse ilegal de munição de uso restrito (junto com ele foi apreendido um adolescente de 16 anos), Raimunda Barbosa Castilho, 35, por posse ilegal munição de uso restrito e Josimar Nascimento Sangama, 45, por tráfico e associação para o tráfico.

Os mandados foram emitidos pela juíza da 2ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (2ª Vecute), Elza Vitória de Sá Peixoto Pereira, na zona Norte de Manaus.

Foram apreendidos entorpecentes, arma, munições, utensílios para embalo e refino de droga, e dinheiro.


Apreensões

Ação policial apreendeu 17 “trouxinhas” de maconha, 12 “trouxinhas” de cocaína, 1 revólver calibre 38 com numeração raspada e 6 munições, 6 munições calibre 12, 7 munições calibre 380, 9 munições calibre 16 CBC, 5 celulares, uma balança e material utilizado para preparo da droga e R$ 360,00 em espécie.

Ação

A concentração da operação ocorreu na 2ª Seccional Norte - na Rua Cel. Sávio Belota (antiga Ramos D), Mutirão - Novo Aleixo.

A Secretaria de Segurança Pública realiza a 5ª operação intitulada “Comunidade Vigilante” no combate ao tráfico de drogas na Zona Norte de Manaus desde a instalação do programa de segurança Ronda nos Bairros, do Governo do Estado. A operação tem início a partir de denúncias feitas pela população à polícia.