Publicidade
Manaus
Manaus

Polícia prende assaltantes em “saidinha de banco” na zona Centro-Sul de Manaus

A polícia conseguiu capturar os quatro suspeitos logo após o assalto. O alvo do bando foi um cliente que deixou a agência 04/06/2012 às 19:47
Show 1
Duas mulheres integravam a quadrilha de assaltantes
Thiago Gonçalves e Thiago Monteiro Manaus (AM)

Policiais da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd) prenderam em flagrante, na manhã desta segunda-feira (4), quatro pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha especializada em assaltos conhecidos como “saidinha de banco”. O alvo do bando foi um cliente que estava numa agência bancária da Rede Itaú, na Avenida Djalma Batista, Zona Centro-Sul de Manaus. A vítima que saía do estabelecimento financeiro, quando foi assaltada, não teve a identidade revelada.

A polícia prendeu Andressa Rodrigues Lobo, 24; Marcelo Mascarenhas Ribeiro, 34; Ana Paula Lobo, 26, prima de Andressa, e Manoel Junior Monteiro Bastos, 18. Eles conduziam um carro de modelo Megane, cor cinza, de placas KWU 7174 e uma motocicleta de cor preta, placas JXK 6081. Três dos suspeitos foram presos no local. O quarto foi localizado em um matagal, próximo a um shopping, na Zona Centro-Sul. Ele conduzia a motocicleta.

De acordo com informações da Derfd, o quarteto vinha sendo investigado há dois meses. A polícia estava na “cola” do grupo na manhã desta segunda-feira, e capturou os suspeitos logo após o assalto. O valor roubado foi contabilizado em R$ 8 mil. Os policiais apreenderam o dinheiro, armas e aparelhos de celular utilizados no crime.

Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), para os procedimentos policiais. Eles responderão pelo crime de formação de quadrilha, e vão ser encaminhados para a cadeia pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro da cidade.