Publicidade
Manaus
Manaus

Polícia prende homem com plantação de maconha dentro de apartamento em Manaus

O local ficava no bairro Chapada, onde a polícia encontrou um aquecedor improvisado para ajudar no crescimento da planta. Ele cultivava maconha para consumo próprio e para comercialização 01/07/2014 às 13:26
Show 1
A apreensão do material ocorreu após denúncia feita à polícia
VINICIUS LEAL Manaus (AM)

Hugo Filipi Potter Gouveia, 23, foi preso na noite deste domingo (30) com mais de 15 mudas da folha da maconha que eram cultivadas dentro da casa dele, em um apartamento no conjunto Tocantins, bairro Chapada, Zona Centro-Sul de Manaus. Ele cultivava a planta para consumo e para comercialização.

Policiais da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) receberam denúncia e efetuaram a prisão, sob comando do tenente Rodrigo. Além das mudas de maconha, a polícia encontrou 40 porções da substância prontas para o consumo, R$ 70 e um aquecedor improvisado para ajudar no crescimento da planta.


O aquecedor era uma lâmpada colocada sobre um cabide de roupas que ficava em cima das mudas, com a função de aquecê-las e dar luminosidade. Fertilizantes, adubos e material para embalo também foram encontrados no local. Hugo foi detido em flagrante e levado ao 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

“Ele falou que realmente era dele, e que o erro dele era estar cultivando e vendendo. Porque até então ele iniciou só cultivando, para consumo próprio”, disse o tenente Rodrigo da Rocam. Hugo disse que aprendeu a cultivar a maconha através de pesquisas na Internet. Ele foi autuado por tráfico de drogas e será levado à cadeia pública.