Publicidade
Manaus
Manaus

Polícia prende oito pessoas envolvidas com tráfico durante operação em Manaus

A operação também apreendeu três adolescentes, além de drogas e material para embalar entorpecentes 25/05/2012 às 15:20
Show 1
Suspeitos são presos e levados por policias da Polícia Civil e grupo Fera
Thiago Gonçalves Manaus (AM)

A Polícia Civil e o Sistema de Segurança Pública do Amazonas desencadearam na manhã desta sexta-feira (24), a operação Balão Mágico, com nove mandados de prisão e sete de busca e apreensão, visando reprimir o tráfico de drogas e outros crimes como homicídio, roubo e porte ilegal de armas, em locais onde estão envolvidos um número maior de jovens. Oito pessoas foram presas.

Conforme a polícia, a operação apreendeu três adolescentes, além de, aproximadamente, 600 gramas de droga, entre cocaína e pasta base de cocaína, sete munições calibre 38, e uma de calibre 762, oito aparelhos celulares, três balanças de precisão, um colete balístico, R$ 655,25 em espécie, uma mesa de som com duas caixas amplificadas, e material para embalar entorpecentes.

Os mandados de prisão foram expedidos pelo Juiz Hugo Fernando Levy Filho da 2ª Vara do Tribunal do Júri. Já os de busca e apreensão foram expedidos pelo magistrado Julião Lemos Sobral Junior da 3ª Vara especializada em crimes de uso e tráfico de entorpecentes (Vecute).


Polícia leva presos e material apreendido à delegacia para procedimentos cabíveis (Foto: Divulgação/PC)

As oito pessoas presas em flagrate foram encaminhadas à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus. Os adolescentes foram encaminhados à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), onde foram instaurados os procedimentos cabíveis

A operação ocorreu sob o comando da delegada titular da 4ª Seccional Oeste, Suely Costa, e do delegado  Antônio Maduro, do 10º Distrito Integrado de Polícia, após três meses de investigação, nas zonas Oeste e Centro-Oeste.