Publicidade
Manaus
Manaus

Polícia prende suspeito de fraudar serviços de TV e internet a cabo

Conforme o delegado, a prisão ocorreu na tarde dessa quinta-feira (28), na residência do suspeito, localizada no bairro Cidade Nova, Zona Norte, após um mês de investigação 29/06/2012 às 15:55
Show 1
DRCO prende suspeito de estelionato
Thiago Gonçalves e Joana Queiroz Manaus (AM)

A Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) apresentou na manhã desta sexta-feira (29) em Manaus, o operador de cortes finos, Sérgio Felipim Souza, 29 anos, suspeito de fraudar assinaturas de TV e internet a cabo, além de serviços via satélite.

Conforme o delegado Sandro Sarkis, a prisão ocorreu na tarde dessa quinta-feira (28), na residência do suspeito, localizada no conjunto Canaranas, bairro Cidade Nova, Zona Norte, após um mês de investigação, a partir de denúncias de empresas e vítimas.

“Ele fazia os contratos fraudulentos, onde cobrava de 300 a 800 reais e chegava a faturar aproximadamente R$ 2 mil por mês. Utilizava CPFs (Cadastro de Pessoas Físicas) de moradores do estado de São Paulo na prática criminosa, usando empresas como Sky, Oi, Net, Embratel. Depois os titulares dos CPFs eram cobrados por dívidas que passavam de R$ 4 mil", afirmou Sarkis.


Polícia apreendeu material utilizado no crime. (Foto:Luiz Vasconcelos)

Os investigadores descobriram que Felipim trabalhava em empresas de TV e internet a cabo e via satélite, em São Paulo, onde acumulou cadastros de vários ex-clientes de lá.

Segundo o DRCO, o suspeito confessou o crime e disse que praticava há um ano na capital do Amazonas. Ele responderá pelo crime de estelionato. A polícia o encaminhará para a cadeia pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus.

Os policiais encontraram na residência do suspeito receptores de TV, material técnico e formulários de cadastro contendo CPFs de ex-clientes dos serviços, em São Paulo.