Publicidade
Manaus
Manaus

Polícia prende suspeitos de fazer arrastão em posto de Manaus

As investigações vão continuar para que os demais membros da quadrilha, que estão foragidos, sejam presos. 20/01/2012 às 12:47
Show 1
Tiago Bezerra Peres, “Thuly”, Rian Castilho Marques, “Bibio”, e Moisés Pereira Barros, “Neném”, foram presos nesta quinta-feira no Coroado, Zona Leste
Evelyn Souza Manaus

Três suspeitos de participar de seqüestro relâmpago e ‘arrastão’ em um posto de combustível na Zona Oeste de Manaus na última segunda-feira (16), foram presos no final da manhã desta quinta-feira (19). Moisés Pereira Barros, “Neném”, 25, Tiago Bezerra Peres, “Thuly”, 22, e Rian Castilho Marques, “Bibio”, 18, foram presos no Beco Frank, no bairro Coroado, Zona Leste de Manaus, onde moravam. Welligton Perreira, “Júnior Transa” e outro identificado apenas como “Gordinho”, ainda estão foragidos.

A prisão foi efetuada pela força-tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP/AM), formada por policiais civis e militares.

De acordo com o tenente Derquian, que apoiou a ação, a prisão dos suspeitos aconteceu por volta de 11h da manhã, após a divulgação das imagens, investigações e também do disque-denúncia.

“Ao longo do dia os que já estavam presos foram ‘dando as coordenadas’ para que pudéssemos chegar até a casa de Wellington Pereira – que não foi encontrado no local -, onde foram apreendidas duas armas com munições intactas e as roupas que eles utilizaram no momento do assalto”, disse o tenente.

O carro modelo Honda Civic, que os suspeitos usaram para fugir do posto na noite do ‘arrastão’ foi encontrado no Beco Espírito Santo, também no Coroado.

Os suspeitos foram encaminhados para o 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Cidade de Deus, Zona Norte, onde só foram apresentados no início da noite para a realização do flagrante.  O tenente informou ainda que as investigações continuam, até que a polícia chegue aos foragidos e possam fazer a prisão dos mesmos.

Entenda o caso

Cinco homens assaltaram um posto de combustível na avenida do Turismo, na noite da última segunda-feira.  Eles levaram dinheiro, um carro e agrediram clientes que estavam no local. Segundo funcionários, os homens foram até o posto minutos antes do assalto e abasteceram um carro, modelo sedan. O veículo foi deixado no local e uma vítima de um sequestro relâmpago, que estava no porta-malas foi libertada pelos funcionários do posto. Os cinco homens não esconderam o rosto durante a ação.