Publicidade
Manaus
Manaus

Polícia procura dupla suspeita de roubar carro de empresário

Após se conhecerem em uma festa, acompanhantes de três adolescentes são procurados pela polícia suspeitos de roubarem carro de empresário. O trio de garotas foi apreendido. Carro do empresário foi localizado 11/10/2012 às 12:34
Show 1
Trio de adolescentes foi encaminhado à Deaai
Thiago Gonçalves e Bruna Souza Manaus (AM)

Três adolescentes - uma garota de 16 anos de idade e duas de 17 - foram apreendidas, e dois homens ainda não identificados são procurados pela polícia suspeitos de roubarem o carro de luxo de um empresário. O roubo teria sido realizado após os rapazes conhecerem as garotas numa festa e saírem com elas na madrugada desta quinta-feira (11).

De acordo com a polícia, o trio de adolescentes estava em uma casa de show localizada na Avenida do Turismo, na Zona Oeste, quando conheceram os dois rapazes. Depois de conversarem por algum tempo, as jovens foram convidadas pela dupla para fazerem um passeio de carro com eles, por volta das 2h30.

No caminho, o carro que a dupla conduzia acabou colidindo com uma motocicleta na mesma avenida onde fica a casa de show. Foi quando, segundo as informações da polícia, o empresário, que não teve o nome revelado, passava pelo local e resolveu descer do veículo dele para prestar assistência ao grupo de jovens.

Ao se aproximar dos envolvidos no acidente, o empresário foi abordado pela dupla de homens que fazia companhia às adolescentes e que anunciou assalto a ele. A dupla de rapazes disse para o empresário não reagir e pediu a chave do carro dele, segundo as informações da polícia. Os dois rapazes fugiram no carro do empresário, que acionou a polícia imediamente.  

As três adolescentes se dispersaram do local, nas proximidades da festa de onde saíram.

Policias militares que faziam patrulhamento no bairro atenderam a ocorrência e começaram as buscas.

O carro do empresário foi localizado abandonado ainda na Avenida do Turismo. Os dois rapazes que conduziam o veículo fugiram para um matagal.

As três adolescentes foram apreendidas na mesma avenida e encaminhadas à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Inflacionais (Deaai), onde são mantidas.  

Conforme informações da assessoria de imprensa da Polícia Civil, o caso foi encaminhado ao Ministério Público do Estado, que deve decidir sobre os procedimentos cabíveis a serem tomados para o caso.

Ainda conforme a assessoria da PC, uma das adolescentes tem passagem pela polícia, e maiores detalhes serão revelados no decorrer das investigações.