Publicidade
Manaus
Manaus

Polícia promove Operação em bares e ambulantes na Zona Oeste

Durante a ação foram fechados sete bares devido à falta de documentação necessária para o funcionamento dos estabelecimentos 08/12/2012 às 10:58
Show 1
As operações que estão sendo deflagradas pelas Polícias Civil e Militar com apoio dos órgãos públicos, tem objetivado nesse primeiro momento orientar e regularizar os ambientes de lazer para que crimes possam ser evitados
acritica.com* Manaus

A Polícia Civil do Amazonas em parceria com a Polícia Militar deflagrou durante a noite dessa sexta – feira (7), uma operação nos bairros Santo Antonio, Compensa e Ponta Negra, localizados na Zona Oeste da capital. A operação organizada pela Delegada Titular da Seccional Oeste, Suely Costa, faz parte de um conjunto de operações que estão sendo realizadas para fiscalizar bares e ambulantes da região.

A operação que entrou pela madrugada foi coordenada pela Delegada Titular do 5º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Eliene Silva, contou com a participação da Delegada Titular da Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo (DEMA), Izolda Castro e de policiais civis do 5º DIP, Delegacia de Proteção ao Consumidor (DECON),Delegacia Especializada em Crimes Contra o Turista (DECCT)  e também da Secretária Municipal de Saúde (SEMSA), por meio do Departamento de Vigilância Sanitária (DVISA).  O Conselho Tutelar e Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) também estiveram presentes dando apoio à operação.

Durante a ação foram fechados sete bares devido à falta de documentação necessária para o funcionamento dos estabelecimentos. A Delegada Eliene relata que “essas operações diminuem a criminalidade e aumentam a sensação de segurança, pois organiza o trânsito, fiscaliza a venda de bebidas e restringe a presença de crianças e adolescente em lugares impróprios e em situação de risco, ou seja, uma operação no primeiro momento de cunho pedagógico”.

As operações que estão sendo deflagradas pelas Polícias Civil e Militar com apoio dos órgãos públicos, tem objetivado nesse primeiro momento orientar e regularizar os ambientes de lazer para que crimes possam ser evitados, sendo que posteriormente será dado prosseguimento as ações da polícia para efeito de repreensão aqueles que não seguiram as primeiras coordenadas dispostas pelas autoridades.

*com informações da assessoria