Publicidade
Manaus
Manaus

Polícia recupera cofre na Avenida das Torres roubado de madeireira

Segundo as primeiras informações, policiais passavam com uma viatura pela Avenida das Torres, quando notaram o veículo em deslocamento na via, com o porta-malas semi-aberto e o cofre a mostra 22/02/2013 às 00:09
Show 1
O cofre foi localizado na Avenida das Torres
Ana Carolina Barborbosa | Camila Pereira Manaus

Um roubo a Madeireira São Tomé, localizada no bairro Cachoeirinha, Zona Sul de Manaus, no início da noite deta quinta-feira (21), resultou na mobilização de dezenas de policiais da Força Tática, Ronda nos Bairro, Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) e Companhia de Policiamento com Cães, a procura dos três autores do crime.

Por volta das 20h, a viatura 7971 da Força Tática abordou um veículo, na Avenida das Torres, que tinha no porta-malas um cofre tamanho médio, em um veículo Peugeot 206 de cor preta e placa JXB-4288. Tanto o veículo quanto o cofre pertencem à madeireira. Os suspeitos fugiram pela mata, próximo à Avenida.


“Nós demos a ordem para que eles parassem, mas eles estacionaram no acostamento e fugiram, não houve troca de tiros, pedimos reforço policial, porque a mata é muito fechada e é noite, o que dificulta o nosso trabalho”, declarou o soldado Manoel Carneiro, acrescentando que havia 18 policiais somente da Força Tática, que fizeram as buscas pelo perímetro da mata.

Dois cães da Cia de Cães estiveram no local para tentar localizar os infratores, que não foram encontrados.


Queixa

O proprietário do cofre prestou queixa ainda na noite desta quinta-feira, no 1º Distrito Integrado de Polícia, onde também foi encaminhado o cofre, o veículo e outros objetos que estavam no interior do carro. De acordo com o soldado Carneiro foram roubados ainda quatro celulares e a carteira de um funcionário que havia a quantia de R$ 400. A Polícia Civil ficou encarregada de devolver os pertences às vítimas do roubo.


É a segunda vez em quase sete meses que a madeireira é assaltada. Em junho de 2012, o cofre também foi levado pelos bandidos, bem como um veículo que foi recuperado em seguida. Os funcionários da madeireira que estiveram no local, não quiseram falar com a equipe de reportagem.