Publicidade
Manaus
Manaus

Policiais Civis do Amazonas serão treinados para operar novo equipamento

O sistema também terá a parceria de outros órgãos como o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE), com acesso a mandados de prisão, entre outros, que auxiliam no trabalho imediato direto das ruas de Manaus. 11/07/2012 às 17:51
Show 1
Polícia Civil tem novo equipamento que auxiliará no trabalho de investigações
--- ---

Investigadores da Polícia Civil do Amazonas, beneficiados com o aparelho móvel PDA (Personal Digital Assistant), participam de treinamento para o manuseio de equipamento, nesta quarta (11) e quinta-feira (12) no Departamento de Polícia Metropolitana (DPM).

Serão quatro turmas. A instrutora responsável pelas aulas é a investigadora Benae Limoeiro da Secretaria do Programa Ronda nos Bairros. Entre os quesitos abordados está a utilização do Sistema Integrado de Segurança Pública (SISP), na utilização portátil de programas com acesso ao mapa da cidade, Boletim de Ocorrência (B.O), Registros Gerais das pessoas (RG), placas de veículos, dados de condutores, se possuem ou não habilitação e outras atividades.

O sistema também terá a parceria de outros órgãos como o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE), com acesso a mandados de prisão, entre outros, que auxiliam no trabalho imediato direto das ruas de Manaus.

Outra novidade será a entrega de scanners nos Distritos Integrados de Polícias (DIPs) para a digitalização dos procedimentos para que os mesmos sejam disponibilizados nos aparelhos para a consulta. A velocidade nas abordagens será crucial para a averiguação de possíveis ocorrências, facilitando o trabalho da polícia.