Publicidade
Manaus
Manaus

'Policiais podem fazer justiça com as próprias mãos', diz parlamentar do AM

“Tenho ouvido dos PMS que se não forem resolvidas essas investigações, eles vão começar a fazer justiça com as próprias mãos”. O deputado disse, ainda, acreditar que foi justa a decisão judicial a favor dos dois policiais militares que foram absolvidos nesta terça-feira (7) 08/08/2012 às 19:00
Show 1
Cabo Maciel vai para o terceiro mandato na entidade
Mariana Lima e Thiago Gonçalves Manaus (AM)

O deputado estadual Cabo Maciel (PR) disse à imprensa na manhã desta quarta-feira (8), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), que solicitou uma reunião com o chefe da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e ao Comando Geral da Polícia Militar, por causa do descontentamento que tem observado dos policiais militares, em razão de ataques contra a classe. A reunião serve para alertar os comandantes.

“Tenho ouvido dos PMS que se não forem resolvidas essas investigações, eles vão começar a fazer justiça com as próprias mãos”. 

O parlamentar disse, ainda, acreditar que foi justo o resultado favorável aos dois policiais militares que foram absolvidos no julgamento deles, que durou 13 horas, ocorrido nesta terça-feira (7), na capital.

Para Maciel, o júri popular “deve ter avaliado bem os autos e os vídeos”. Durante o julgamento, foram apresentadas duas gravações de imagens arroladas nos processos. Uma delas mostra os policiais atirando contra um adolescente desarmado (e com as mãos para cima). Na outra gravação, apresentada pela defesa, supostos traficante trocam tiros com a polícia.