Publicidade
Manaus
Cotidiano, Polícia

Polícias Civil e Militar deflagram operação na Zona Norte de Manaus

Um total de 13 mandados judiciais, sendo 11 de busca e apreensão e dois de prisão foram cumpridos 19/04/2012 às 12:46
Show 1
A Polícia Civil com o apoio da Polícia Militar desencadeou nesta sexta-feira (23), a Operação “Comunidade vigilante” na Zona Norte
Síntia Maciel e Joana Queiroz Manaus

As Polícias Civil e Militar deflagraram na manhã desta quinta-feira (19) a segunda etapa da Operação Comunidade Vigilante, no bairro Santa Etelvina, Zona Norte de Manaus, após realizar durante três meses um trabalho de mapeamento dos principais pontos de tráfico de drogas, na referida área.  

Um total de 13 mandados judiciais, sendo 11 de busca e apreensão e dois de prisão foram cumpridos. Os mandados foram expedidos pelo juiz da 3ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (3ª Vecute) Julião Lemos Sobral.

Os mandados de prisão foram cumpridos nas casas de Edmilson Mendonça da Silva e André Soares Marinho.

Durante a ação duas pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas, Jelson Castro de Souza e Raimunda Luciana Monteiro. Um adolescente de 16 anos, também foi apreendido.

De acordo com a delegada da 26º Distrito Integrado de Polícia (26º DIP), Ana Patrícia Ventilari, que esteve à frente da operação, Jelson seria o responsável em abastecer os pontos de drogas do bairro.

Em poder dele foram encontrados cinco celulares, 5 pedras de oxi, a quantia de R$ 500 e 21 trouxinhas de pasta base de cocaína.

Com exceção do adolescente que seria encaminhado para a Delegacia de Apuração de Atos Infracionais (DEAAI), no bairro Alvorada, Zona Oeste de Manaus, os demais presos seriam encaminhados para a cadeia pública desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro.