Publicidade
Manaus
Manaus

Polícias Civil e Militar deflagram 'Operação Presença' em Manaus

Nesta sexta a operação aconteceu simultaneamente em duas zonas da cidade. Aproximadamente 50 policiais civis, 60 policiais militares e quatro delegados acompanharam a ação nas zonas Oeste e Leste. 14/01/2012 às 00:16
Show 1
Foi feito um posicionamento estratégico de barreiras para fiscalizar motos e carros
Evelyn Souza Manaus

As policia civil e militar desencadearam na noite desta sexta-feira (13), a 'Operação Presença', com o objetivo de aumentar a sensação de segurança para a população de Manaus, com a presença dos policias pelas ruas da cidade.

Nesta sexta a operação aconteceu simultaneamente em duas zonas da cidade. Aproximadamente 50 policiais civis, 60 policiais militares e quatro delegados acompanharam a ação nas zonas Oeste e Leste.

Foi feito um posicionamento estratégico de barreiras para fiscalizar motos e carros. Três viaturas da Polícia Militar e cerca de 10 policiais, entre civis e militares estiveram em uma blitz realizada na Avenida do Turismo, no Tarumã, Zona Oeste da cidade.

Durante a abordagem dos carros na via, um veículo Ford Ranger de cor preta, foi parado e nele foram encontradas oito munições de espingarda calibre 16 sem registro. O condutor foi encaminhado para o 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Lírio do Vale.

De acordo com a Polícia Civil, a intenção é que esse tipo de ação ocorra sempre nos fins de semana com o trabalho de repreensão, prevenção e combate a criminalidade. Foram feitas ainda fiscalização em bares e casas noturnas nas duas zonas da cidade para se fazer cumprir a lei dos bares e verificar a presença de menores nos estabelecimentos.