Publicidade
Manaus
Manaus

Política: Rede Sustentável busca assinaturas em Manaus

Na capital do Amazonas, Marina desembarca neste sábado (23) para cumprir agenda com um time de políticos locais e integrantes do Movimento Nova Política 22/03/2013 às 11:23
Show 1
Marina Silva vem a Manaus para armar a #Rede de Sustentabilidade
rosiene carvalho ---

A ex-senadora e presidenciável Marina Silva volta a Manaus neste sábado (23) para lançar, na cidade, a #REDE de Sustentabilidade, partido que tenta viabilizar até setembro deste ano para disputar as eleições de 2014. Marina desembarca na cidade depois de participar do mesmo evento em Fortaleza (quinta) e Belém (sexta). No domingo (24), a presidenciável estará em Rio Branco, no Acre.

A legislação eleitoral exige, entre outras coisas, que para constituir um novo partido é necessário o recolhimento de 500 mil assinaturas em todo País e a criação de nove diretórios estaduais. E para que a #Rede possa lançar candidatos em 2014 será necessário que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgue e aprove o pedido até setembro deste ano.

Na capital do Amazonas, Marina cumprirá agenda com um time de políticos locais e integrantes do Movimento Nova Política. Na lista, o presidente de honra do PSB Serafim Corrêa; os deputados estaduais Marcelo Ramos e Luiz Castro; o médico e professor da Ufam, Marcus Barros, a ex-secretária de Meio Ambiente e uma das líderes do movimento de criação da #Rede de Sustentabilidade, Luciana Valente.

Luciana afirmou que a expectativa é que pelo menos 100 pessoas estejam presentes no evento no auditório da Ulbra, Zona Oeste de Manaus, por volta de 15h. O local servirá de abrigo para o lançamento da #Rede em Manaus e terá, antes da fala de Marina, um show do artista amazonense Célio Cruz.

A coleta de assinaturas em Manaus, de acordo com Luciana Valente, começou em fevereiro, mas o grupo ainda não totalizou a quantidade de apoio recebido até agora. Ela recomendou que as pessoas que estão com fichas de coletas de assinaturas entregue as que foram recolhidas na reunião plenária que será feita na Ulbra.

Marina falará com a imprensa às 10h, no Centro Cultural Reunidos, na Praça do Congresso, 10, Centro. Às 17h, haverá mutirão de coleta de assinaturas, no calçadão da Ponta Negra, em frente ao anfiteatro. Marina estará à frente.