Publicidade
Manaus
Manaus

Políticos ignoram 'bate-boca' envolvendo senador do AM, mas internautas não perdoam

No sentido oposto dos parlamentares do Estado, que preferiram não tocar no assunto na manhã desta terça-feira (24), a população se manifestou pela internet relacionando a aproximação de políticos junto aos ribeirinhos com as eleições de outubro 25/04/2012 às 11:17
Show 1
Discurso do Líder do Governo Federal gera polêmica na internet
JOELMA MUNIZ Manaus

Enquanto os parlamentares das Casas Legislativas do Estado se ‘fecham em copas’, e não comentam o episódio onde o líder do Governo Federal no Senado, senador Eduardo Braga (PMDB), ‘bate-boca’ com um eleitor no município de Carauari (a 786,91quilômetros de Manaus), os internautas aproveitam as mídias sociais para expressar seu descontentamento com a postura adotada pelo parlamentar.

Pelo facebook, Adriana Ono, disse concordar com a iniciativa do professor João Carvalho. “Um dos pilares que sustentam o estado democrático é a Liberdade de expressão”.

A ideia de Adriana foi compartilhada por Saulo Almeida, para ele  o  que Eduardo Braga  fez pelo Amazonas não é nem 1% do que o Amazonas fez por ele (...).

Outros já relacionam o pleito eleitoral de outubro como à razão da aproximação dos políticos com os ribeirinhos. “Ano de política, os políticos já começaram a rodear os ribeirinhos. Não estão nem aí pro interesse do povo”, opinou um dos intenautas.

Em defesa

“Estou do lado do Senador Eduardo Braga, e concordo em número, gênero e grau com o que ele disse sobre a diferença da postura do povo Parintinense e do povo Carauariense, no tocante ao respeito e civilidade”. Jaime.

“Concordo. Gente isso não passa de pessoa paga para criar constrangimento ao Senador Eduardo Braga, o mais interessantes é que a população apoiava as palavras do Senador, ele não pediu nada mais, nada menos do que EDUCAÇÃO! Alguém quis fazer com que parecesse o incidente do prefeito Amazonino Mendes, mas se deu mal, pois o Senador foi muito sábio”. Vladia.

Na ALE-AM

O único que se arriscou a tocar rapidamente no nome de Braga foi o também peemedebista, deputado estadual Belarmino Lins. Ele usou o tempo do partido na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) para enaltecer a viagem encabeçada pelo governo do Amazonas, no último fim de semana, aos municípios do interior afetados pela cheia dos rios.

Belarmino Lins disse que os fatos reportados pela mídia sobre a discussão envolvendo Braga são um exagero.

CMM

Na Câmara Municipal de Manaus (CMM) os vereadores preferiram nem tocar no assunto, se atendo apenas a repercutir o adiamento da apreciação do Projeto de Lei (PL), que prevê o fim do pagamento do 14º salários na Casa.