Publicidade
Manaus
Manaus

Ponte Rio Negro deve receber novas vias de acesso

De acordo com os estudos já executados pela Seinfra, serão feitas três intervenções nos retornos da avenida Coronel Teixeira, a Estrada da Ponta Negra, e uma outra na rotatória do cruzamento com a avenida Brasil 11/07/2012 às 12:44
Show 1
Os estudos são para a implantação de novos acessos viários na área de influência da Ponte Rio Negro, pelo lado de Manaus
acritica.com Manaus

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), está realizando estudos para a implantação de novos acessos viários na área de influência da Ponte Rio Negro, pelo lado de Manaus, de modo a permitir maior velocidade no fluxo de veículos naquela região e minimizar a ocorrência de engarrafamentos nas proximidades da estrada da Ponta Negra, zona oeste de Manaus.

De acordo com os estudos já executados pela Seinfra, serão feitas três intervenções nos retornos da avenida Coronel Teixeira, a Estrada da Ponta Negra, e uma outra na rotatória do cruzamento com a avenida Brasil. Também haverá uma intervenção em frente à subestação da Eletrobrás Amazonas Energia. O estudo também prevê a construção de um retorno e uma via de acesso no entroncamento com a Estrada da Jonasa.

Outra mudança de grande importância para o sistema viário do entorno da Ponte e que garantirá fluidez no tráfego, diz respeito à criação de um acesso com início no bairro da Glória, finalizando no bairro Santo Agostinho, ambos na zona oeste da cidade.

Nesse último caso, o traçado será construído numa extensão de aproximadamente 5 km, iniciando na rua Jerônimo Ribeiro, no bairro da Glória; passando pela Estrada Padre Caballero Martin, no bairro da Compensa; avenida B e Estrada do Bombeamento, no Santo Agostinho, com 3 km de extensão; confluindo todos os acessos na Estrada da Estanave e, por fim, culminando na Ponte Rio Negro.