Publicidade
Manaus
Manaus

Populares fecham parte de avenida e trânsito fica complicado na Zona Sul de Manaus

Segundo a Polícia Militar, os manifestantes são moradores de áreas alagadas do bairro 07/05/2012 às 10:42
Show 1
Policiais militares foram até o local para evitar maiores transtornos durante o protesto de moradores do bairro Presidente Vargas
acritica.com Manaus

Moradores da área do bairro Presidente Vargas – “Matinha”, na Zona Sul de Manaus fecharam na manhã desta segunda-feira (7) parte da Avenida Constantino Nery, na entrada do Terminal 1. De acordo com a Polícia Militar, mais de 100 pessoas estavam no local fazendo um protesto e fechamento de parte da avenida no sentido bairro/centro deixou o trânsito complicado.

Ainda segundo a PM, os manifestantes são moradores de áreas alagadas do bairro. Na ocasião eles fizeram uma “barricada”, queimaram colchões e fecharam a entrada do Terminal de ônibus. Os policiais foram até o local para tentar desobstruir a via.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi deslocada para conter as chamas da barricada feita pelos moradores. Agentes do Manaustrans também foram deslocados para ajudar a liberar o tráfego de veículos.

De acordo com o perfil oficial da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh) no twitter, a secretária Monica Mendes e a equipe da Semasdh foram para o bairro Presidente Vargas realizar o cadastro das vítimas da alagação. Equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), da Guarda Municipal e da Secretaria Municipal de Coordenação e Administração nos Bairros (SEMAC) também foram para o local.

O trânsito ficou complicado na área e refletiu em toda a extensão da Avenida Constantino Nery e ruas adjacentes.