Publicidade
Manaus
TRÂNSITO

Postes de energia elétrica caem sobre veículos na av. Cosme Ferreira, em Manaus

As estruturas estavam energizadas e não houve feridos graves. Os postes haviam sido trocados na semana passada 20/04/2018 às 14:56 - Atualizado em 20/04/2018 às 23:08
Danilo Alves e Vinicius Leal Manaus (AM)

Postes de energia elétrica caíram sobre cerca de dez veículos na tarde desta sexta-feira (20), por volta das 14h, na avenida Cosme Ferreira, sentido Centro/bairro, no São José, Zona Leste de Manaus, nas proximidades do Uai Shopping. As estruturas estavam energizadas e não houve feridos graves. Os postes haviam sido trocados na semana passada.

Conforme informações do Corpo de Bombeiros, dois postes tombaram juntamente com os fios elétricos, e ainda havia risco de outros três postes também desabarem. Segundo o major Janderson Lopes, a corporação foi acionada por volta das 14h20. Os ocupantes dos veículos foram orientados a não saírem de dentro dos automóveis. “Os passageiros foram orientados a não sair até que a operadora desligue a rede elétrica”, disse o major Janderson Lopes.


Veículos atingidos (Foto: Euzivaldo Queiroz)

O mototaxista José Marco Oliveira, 44, presenciou o momento do acidente. Ele explicou que muitos veículos foram atingidos porque a via estava congestionada devido outro acidente ocorrido mais a frente, onde um casal em uma motocicleta colidiu com um carro na faixa de pedestres. “Tinha uma viatura parada na frente do acidente com a moto. Quando ouvimos o barulho do poste caindo em um carro vermelho”, disse.

O carro vermelho em questão é um Chevrolet Celta de placas JXV-5311, da farmacêutica Suelen Rodrigues Alves, 33. Segundo a mãe dela, Raicilene Rodrigues, 55, a filha estava indo para o trabalho quando o veículo foi atingido pelo poste. “Ela estava muito nervosa quando me ligou e disse que a perna dela estava muito machucada. Ela passou o endereço pra gente e viemos. Nós moramos no Coroado e ela estava indo para o trabalho no bairro São José”, disse.

O resgate da jovem e dos outros motoristas e passageiros vitimados só foi feito após o desligamento do fornecimento de energia elétrica pela Eletrobrás Distribuição Amazonas, as 14h45. Todos já foram retirados.


Farmacêutica Suelen Rodrigues Alves (Foto: Euzivaldo Queiroz)

Postes trocados recentemente

Os postes que caíram sobre os veículos na av. Cosme Ferreira são novos e foram trocados pela Eletrobrás Distribuição Amazonas na semana passada, após um motorista perder o controle da direção e atingi-los durante um acidente. Na ocasião, o condutor colidiu com um poste e outros três tombaram na via.

A assessoria de imprensa da Eletrobras Distribuição Amazonas informou por meio de nota “que já tem equipes no endereço informado para realizar o serviço nos referidos postes conforme necessidade”.

"A distribuidora reforça que todos os danos caudados aos veículos serão analisados por perícia, para que as providências relacionadas ao prejuízo sejam tomadas. Uma assistente social da Distribuidora visitará as pessoas que tiveram seus veículos danificados neste sábado (21), para prestar todo apoio necessário", diz trecho da nota.

 


Foto: Euzivaldo Queiroz

Publicidade
Publicidade