Publicidade
Manaus
Manaus

PPS lançará nomes em dez municípios do AM

Em Manaus o quadro do PPS está parcialmente decidido, já que o partido está em busca de alianças na composição da chapa que terá como representante na corrida pela prefeitura, o vereador Hissa Abrahão 05/05/2012 às 15:56
Show 1
O PPS lançará candidatos para concorrer aos cargos de prefeito ou vice-prefeito em quase todos os municípios do estado
JOELMA MUNIZ Manaus

A penúltima reunião do Partido Popular Socialista (PPS) realizada pelo diretório estadual neste sábado (5), em Manaus, foi marcada pela apresentação dos principais nomes que representarão o partido nas eleições municipais deste ano.

De acordo com o presidente estadual do PPS, Guto Rodrigues, pelos menos em dez municípios o partido lançará candidaturas para concorrer aos cargos de prefeito ou vice-prefeito.

“Vamos intensificar a presença do PPS no interior do Estado. Somos o único partido que não participa da base federal, estadual e municipal, usamos da independência para realizar nosso trabalho”, disse o presidente, ressaltando os nomes dos indicados nos dez municípios escolhidos.

Nome

Município

Cargo a concorrer

Joaquim Corado

Amaturá

Prefeito

Railson Torres

Coarí

Prefeito

Antonio Ramos

Rio Preto da Eva

Prefeito

Sidney Ernandes

Codajás

Prefeito

Índio Kamico

São Gabriel da Cachoeira

Prefeito

Pedro Bichara

Beijamim Constant

Prefeito

Aderson Mancilha

Novo Airão

Prefeito

Verreador Guerrinha

Presidente Figueiredo

Prefeito ou vice

Maria do Rosário

Careiro Castanho

Vice-prefeita

Pedro Graça*

Borba

Prefeito

Jadir*

Maraã

Prefeito ou vice


Em Manaus

O quadro do PPS para a eleição municipal em Manaus está parcialmente decidido, já que o partido está em busca de alianças na composição da chapa que terá como representante na corrida pela prefeitura, o vereador Hissa Abrahão.

Segundo o pré-candidato, existe uma aproximação com três partidos: PSDB, PV e PSDC. “Estamos conversando com esses partidos e queremos fechar uma aliança ampla com propostas unificadas para Manaus até as prévias em 30 de junho”, disse.

Questionado pela reportagem do Portal acritica.com sobre um nome ao qual gostaria ao seu lado no pleito, Hissa Abrahão afirmou que ficaria feliz em ter o deputado Estadual, Artur Bisneto (PSDB) como vice em sua Chapa.

“Ele é uma pessoa com a qual gostaria de caminhar rumo à prefeitura da cidade. Mas, se o PSDB achar que deve lançar uma chapa própria entenderemos, a cidade precisa de possibilidades”, comentou.

Em números

O Partido Popular Socialista conquistou nas últimas eleições 3 prefeituras, 5 cargos de vice-prefeito e 22 cadeiras de vereadores pelo Estado. A meta é duplicar o número em 2012.