Publicidade
Manaus
CENTRO

Praça Tenreiro Aranha será reaberta ainda no mês de abril, afirma prefeitura

Medida foi anunciada nesta segunda-feira (2) pelo prefeito Artur Neto. Mudanças no trânsito em vias do Centro também estão sendo estudadas 02/04/2018 às 20:34
Show arannha
Foto: Arquivo/AC
acritica.com Manaus (AM)

A prefeitura de Manaus prometeu reabrir a praça Tenreiro Aranha, na rua Guilherme Moreira, Centro de Manaus, ainda neste mês de abril. A medida foi anunciada nesta segunda-feira (2) pelo prefeito Artur Neto. Mudanças no trânsito em vias do Centro também estão sendo estudadas.

“Nós tomamos algumas decisões: apressar, para já, a entrega da praça Tenreiro Aranha, a exemplo do que foi feito com a praça da Matriz, com a abertura daquele monumento arquitetônico à disposição da cidade e dos turistas; a segunda é uma reengenharia de trânsito que vai ser feita para facilitar a circulação de carros no centro da cidade. Tem certas ruas que precisam ser desobstruídas”, reafirmou o prefeito.

A reunião de hoje teve como pauta central as soluções ao do comércio do Centro de Manaus, com a apresentação de várias sugestões por parte dos comerciantes. “Estava tudo bem, mas de repente veio a crise e, com ela, o nosso centro se encheu de informais. Nós estamos procurando ver, de forma bem racional, uma maneira de darmos uma volta nesses problemas”, disse Artur.

O presidente do CDL Manaus, Ralf Assayag, classificou como excelente o resultado da reunião com o prefeito. “Eu acredito que as reivindicações colocadas aqui são o início para que o Centro possa ficar cada vez melhor e todas elas foram aceitas e corroboradas junto ao prefeito Arthur. Espero que a gente tenha um bom resultado, com isso, dando maior volume de empregos, abrindo lojas que hoje estão fechadas e melhorando a venda do comércio de Manaus”, afirmou.

Entre os temas abordados na reunião, foi abordada a necessidade reforçar a fiscalização sobre vendas ambulantes no Centro. O subsecretário de Abastecimento, Feiras e Mercados (Subsempab), Fábio Albuquerque, explicou que a prefeitura já abriu um processo seletivo para a contratação de 100 novos fiscais, que está recebendo uma fiscalização por parte do Tribunal de Contas do Estado. “Mas já, já será resolvido e até o final do mês, se Deus quiser, poderemos contar com esses novos fiscais”, disse.

Publicidade
Publicidade