Publicidade
Manaus
Manaus

Prefeito Arthur Neto vai a Brasília participar de discussões sobre Pacto Federativo

A previsão é que seja apresentada aos parlamentares uma pauta de sugestões de projetos que são de maior interesse das prefeituras no Parlamento 19/03/2013 às 21:06
Show 1
Artur Virgílio Neto, prefeito de Manaus
acritica.com Manaus

O prefeito Arthur Virgílio Neto viaja, na noite desta terça-feira (19), para Brasília, onde vai acompanhar a discussão sobre o Pacto Federativo, com o presidente do Congresso, da Câmara de Deputados, governadores e prefeitos de várias cidades brasileiras.

A previsão é que seja apresentada aos parlamentares uma pauta de sugestões de projetos que são de maior interesse das prefeituras no Parlamento. Para o prefeito Arthur Neto, o principal problema na criação de uma pauta de reivindicações é a falta de entrosamento entre os prefeitos e que no primeiro momento, ele irá observar as discussões e depois reunir com prefeitos de outras capitais.

“Se eu perceber que tem alguma possibilidade de ajudar o município, eu farei. Se perceber que tem alguma aberração contra nós, eu protestarei e se perceber que tá tudo bem, eu vou ficar calado. Vou aos ministério no período da tarde e à noite, pretendo voltar à Manaus”, declarou o prefeito.

Entre as propostas nacionais estão a mudança do indexador das dívidas dos governos  estaduais com o federal, a aprovação de uma proposta de emenda constitucional que proíbe a criação de novas despesas para administrações estaduais sem as respectivas receitas, a inclusão das contribuições na base de cálculo do Fundo de Participação dos Estados e a extinção do pagamento do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público para o Poder Executivo federal.

Com informações da Semcom.