Prefeito de Manaus anuncia medidas de segurança para a praia da Ponta Negra
Interditado desde novembro de 2012, por solicitação do MPE-AM, o principal balneário da cidade deverá contar com um efetivo de salva-vidas 24 horas, além de ser proibido o comércio de álcool, na praia 07/01/2013 às 18:18
A proibição da venda bebidas alcoólicas na área da orla da praia e a proibição de banhos no período noturno foram algumas das medidas de segurança anunciadas pelo prefeito Artur Neto, durante uma visita, no início da tarde desta segunda-feira (7), às obras da segunda etapa de revitalização da praia da Ponta Negra, na Zona Oeste de Manaus.
A conclusão das obras, conforme o prefeito deverá ocorrer em dezembro deste ano.
O vice-prefeito Hissa Abrahim informou que ainda nesta segunda-feira iria entrar em contato com o Ministério Público, a fim de marcar uma reunião, para tratar da interdição da praia.
Desde novembro de 2012, a Ponta Negra foi interditada aos banhistas, por recomendação do Ministério Público do Estado (MPE-AM), tendo como base o laudo técnico da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM), que identificou a existência de buracos em vários trechos do balneário, na área onde foi feita a praia perene.
Reinauguração
Durante visita às obras da Ponta Negra, na Zona Oeste, na manhã desta segunda-feira, 07, o prefeito Arthur Virgílio Neto, anunciou que a segunda etapa do complexo de lazer será entregue à população em dezembro, antes do Natal.
O prefeito conversou com o proprietário da empresa responsável, Mosaico Engenharia, Jorge Sotto Mayor, e engenheiros que atuam no projeto, para ter a definição de conclusão dos trabalhos. “Esse prazo está muito bom. O que eu quero é segurança, obra bem feita, obra completa e que justifique o fato de a população de Manaus pagar empréstimo, que será pago durante muitos anos pela população de Manaus”, afirmou.
A segunda etapa das obras da Ponta Negra custará R$ 27 milhões, financiados pela Corporação Andina de Fomento (CAF). O projeto contempla dois mirantes, uma torre de observação, dois restaurantes, três quadras de vôlei, 27 mil metros quadrados de calçadão interligado com a praia, praça de artesanato, banheiro, estacionamento, e uma rotatória com chafariz semelhante à que foi construída na primeira etapa, inaugurada em dezembro de 2010.
+ Manaus
-
PC prende gerente e desarticula esquema de financiam...
-
Ex-juiz da Infância do Amazonas é denunciado por est...
-
Carreta com tijolos tomba e deixa homem preso às fer...
-
Tudo sobre a Fucapi: fim do TCC, aceleradora de tale...
-
Seduc abre inscrições para o curso de Libras para c...
-
TRF1 decide libertar Pedro Elias após pagamento de c...
-
Aprovados em concurso da Susam fecham trânsito cobra...
-
Polícia deflagra operação para desarticular organiza...
-
Homem preso injustamente por homicídio quer indeniza...
Veja também
- Tropical Executive inicia operação hoteleira na Ponta Negra
- Câmara aprova criação de Sistema Único de Segurança Pública
- Artur diz que apoiaria Rotta à Presidência em caso de escolha
- Autoridades do AM defendem intervenção nas fronteiras para barrar armas
- Operação fiscaliza mais de 100 monitorados com tornozeleiras eletrônicas
- Adolescente que se afogou na Praia da Ponta Negra morre em SPA
- Adolescente é resgatado pelos bombeiros após se afogar na Ponta Negra
- Após relatos de ameaças, STF manda reforçar segurança de Fachin