Publicidade
Manaus
Manaus

Prefeito de Manaus "exige" criação de CPI para investigar Águas do Amazonas

Amazonino ressaltou que não somente apóia, mas como “exige a sua criação”. Por meio de nota divulgada no portal da prefeitura, o chefe do Executivo disse ainda, que orientou a todos os vereadores da bancada aliada que assinem o requerimento de criação da CPI 14/03/2012 às 13:45
Show 1
Em duas ocasiões o prefeito afirmou que pretendia romper o contrato com a Águas do Amazonas
JOELMA MUNIZ Manaus

O prefeito de Manaus, Amazonino Mendes (PDT) divulgou nota nesta quinta-feira (8), onde afima que é a favor da criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), para investigar os problemas relativos ao abastecimento de água na cidade.

Amazonino ressaltou que não somente apóia, mas como “exige a sua criação”. Por meio de nota divulgada no portal da prefeitura, o chefe do Executivo disse ainda, que orientou a todos os vereadores da bancada aliada que assinem o requerimento de criação da CPI.

Em duas ocasiões o prefeito afirmou que pretendia romper o contrato com a Águas do Amazonas.

CPI na CMM

Proposta pelo vereador Waldemir José (PT), a Comissão Parlamentar de Inquérito obteve o apoio de 13 vereadores; Waldemir José (PT), Ademar Bandeira (PT), Lúcia Antony (PCdoB), Elias Emanuel (PSB), Mário Frota (PSDB), Socorro Sampaio (PP), Cida Gurgel (PRP), Vilma Queiroz (PTC), Reizo Castelo Branco (PTB), Joaquim Lucena (PSB), Marcel Alexandre (PMDB), Paulo De'Carli (PSDB) e Massami Miki (PSL).

O pedido está sendo analisada pela Procuradoria da Câmara Municipal de Manaus, que estuda a legalidade do pedido. Após o processo de analise o pedido será encaminhado à Mesa Diretora.