Publicidade
Manaus
Manaus

Prefeito de Manaus vistoria finalização da obra do Complexo Viário do São José

A obra, orçada em R$ 56,3 milhões e realizada em 17 meses, é a terceira grande intervenção no sistema viário 28/02/2012 às 19:43
Show 1
Amazonino Mendes vistoria finalização da obra do Complexo Viário do São José
acritica.com Manaus (AM)

O prefeito Amazonino Mendes esteve pessoalmente inspecionando as últimas frentes de obras do Complexo Viário do São José, cuja inauguração está marcada para esta quinta-feira (1º), às 20 horas. Acompanhado do secretário municipal de Infraestrutura, Américo Gorayeb, o prefeito acompanhou, na noite desta segunda-feira (27), os ajustes finais da pintura, ajardinamento da rótula e testes de iluminação.

Segundo o prefeito, com a entrada em funcionamento do novo complexo viário, o trânsito na Zona Leste sofrerá uma significativa melhora. “Havia um gargalo enorme aqui na Zona Leste e esperamos que, com essa grande obra, o trânsito desafogue aqui na área”, afirmou, acrescentando que, no entanto, seriam necessários pelo menos vinte complexos desse tipo para solucionar os problemas do trânsito da capital.

“Com o acesso fácil ao crédito, milhares de pessoas estão comprando carros e mais de cinco mil veículos entram em circulação a cada mês nas ruas da cidade. É um problema sério que precisa ser resolvido para evitar que daqui a dez, vinte anos a cidade vai viver um caos”, observou.

O Complexo viário de São José é composto de um elevado com duas alças com trânsito nos sentidos Coroado/Zumbi e Coroado/São José; além de uma passagem de nível (subterrânea) com duas pistas de rolamento com duas faixas ligando Distrito Industrial/São José/Distrito Industrial.

Homenagem
O complexo do São José receberá o nome do ex-superintendente da Secretaria Municipal de Infraestrutura, o engenheiro Luiz Augusto Veiga Soares, falecido na primeira quinzena de fevereiro deste ano. Luiz Augusto participou na captação de recursos, projetos básicos e executivos, controle e fiscalização dessa obra do complexo, e de outras dezenas de obras executadas pela administração municipal.

Segundo o prefeito outra grande obra de intervenção viária a ser inaugurada neste primeiro semestre pela prefeitura é a primeira etapa do corredor do Mindu. Esta obra, cuja primeira etapa está em fase de conclusão, será mais uma alternativa para o trânsito na Zona Leste, desafogando o intenso fluxo da Alameda Cosme Ferreira.