Publicidade
Manaus
Manaus

Prefeito de Nova Olinda é hospitalizado às pressas com quadro de pressão alta

A unidade hospitalar da localidade informou que ele teve um quadro de pressão alta. Adenilson Lima Reis foi transferido para Manaus 25/01/2012 às 10:07
Show 1
O prefeito de Nova Olinda veio às pressas para Manaus após passar mal ontem à noite no interior
Ana Carolina Barbosa Manaus

O prefeito de Nova Olinda do Norte (a 852 quilômetros de Manaus), Adenilson Lima Reis (PMDB), foi internado, por volta das 23h do último domingo (22/01), no Hospital Dr. Galo Manoel Ibanêz, na própria localidade, com um quadro de pressão alta (pico hipertensivo), segundo informações de pessoas próximas a ele. No momento, sua situação é estável.

Contudo, a pedido da família, ele foi removido a Manaus em um avião - UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), onde será hospitalizado. Ontem, ele chegou ao hospital acompanhado de familiares. O quadro de hipertensão foi controlado por meio do uso de medicamentos.

Adenilson deixou o município com destino à capital por volta das 15h desta segunda-feira. Fontes do hospital comentaram apenas que após ser medicado e ter o quadro estabilizado, ainda assim o médico sofria variações de pressão, algo que preocupou a equipe que atendeu o prefeito.

Chegada

O prefeito chegou a Manaus por volta das 17h, no Aeródromo de Manaus (avenida Nilton Lins, Parque das Laranjeiras, Flores, Zona Centro-Sul. De Lá, e acompanhado de uma equipe médica, ele seguiu de ambulância para o Hospital Adventista de Manaus, na rua Danilo Matos, Areosa, Distrito Industrial, Zona Sul. Amigos dizem que ele teve um Acidente Vascular Cerebral (AVC), conhecido popularmente como derrame, mas fontes do hospital de Nova Olinda negaram que tenha ocorrido.

O prefeito também sofre de diabetes, que associado ao quadro clínico do político, obrigou a família a trazê-lo para Manaus, já que a unidade hospitalar de Nova Olinda do Norte não possui estrutura para tratá-lo. A assessoria do hospital informou que “o paciente deu entrada na unidade com crise hipertensiva gerada por estresse emocional”, e que o prefeito estava internado para controle, já que seu estado é estável.