Publicidade
Manaus
Manaus

Prefeito eleito de Manaus anuncia equipe de transição

Escolhidos pelo prefeito eleito Artur Neto (PSDB) para a comissão já atuaram em outras administrações governamentais  13/11/2012 às 11:22
Show 1
Técnicos escolhidos pelo prefeito eleito Artur Neto (PSDB), têm a tarefa de formular propostas a problemas sérios que a população de Manaus enfrenta
Mariana Lima ---

A comissão de transição responsável por produzir um diagnóstico da atual administração municipal é formada por figuras conhecidas pelos manauenses. Os escolhidos pelo prefeito Amazonino Mendes (PDT) e pelo prefeito eleito Artur Neto (PSDB) obedecem ao caráter técnico pré-anunciado sem deixar as alianças políticas de fora. No dia 28 de outubro, minutos após tomar conhecimento de que estava eleito, Artur Neto anunciou o economista e professor universitário Rodemarck Castelo Branco como chefe da comissão de transição. Pedro Carvalho, Orlando Holanda e Yuri Dantas Barroso integraram a lista do tucano na sexta-feira. No dia 7, o prefeito Amazonino Mendes havia anunciado o titular da secretaria de Finanças, Alfredo Paes, o secretário de Administração, José Assunção, e o chefe do gabinete Civil, João Braga, como os seus representantes nesse grupo.

O coordenador da equipe, Rodemarck Castelo Branco, já participou de outra transição de governo municipal, a de 2004, quando fez o levantamento das finanças deixadas pelo prefeito tampão o hoje vereador Luiz Alberto Carijó (PDT), e Alfredo Nascimento (PR), agora senador. O prefeito eleito à época, Serafim Corrêa (PSB), escolheu o economista para comandar a transição. Nas eleições deste ano, no segundo turno, Serafim Corrêa foi um dos principais apoiadores de Artur Neto.

 O engenheiro especialista em trânsito, Pedro Carvalho também tem sido bastante acionado. Atuou como diretor-presidente da extinta Empresa Municipal de Transporte Urbano (EMTU), nas duas gestões do ex-prefeito Alfredo Nascimento (PR), de 1997 a 2004.

(A íntegra deste conteúdo você confere na versão impressa do jornal A CRÍTICA)