Publicidade
Manaus
Manaus

Prefeito eleito de Manaus pede à vereadores votos para o comando da Câmara Municipal

As declarações de Artur foram dadas no plenário da CMM, depois da cerimônia de entrega da medalha de Ouro da Cidade de Manaus a Rodemarck Castelo Branco 06/12/2012 às 07:42
Show 1
Artur Neto disse que o candidato dele à presidência da Câmara tem que ser maleável e fácil da casa assimilar
Mariana Lima ---

O prefeito eleito Artur Neto (PSDB) defendeu nesta quarta-feira (05), a eleição de um vereador do PSDB para a Presidência da Câmara Municipal de Manaus (CMM). E anunciou que o nome preferido por ele para o da Secretaria Municipal de Finanças (Semef) é o do chefe da equipe de transição de governo, o economista Rodemarck  Castelo Branco.  “É uma reivindicação que eu faço a casa, que como colaboração à administração que chega, eleja um presidente que seja vereador do PSDB”, disse Artur.

As declarações de Artur foram dadas no plenário da CMM, depois da cerimônia de  entrega da medalha de Ouro da Cidade de Manaus a Rodemarck Castelo Branco. Antes da solenidade, o prefeito eleito se reuniu por cerca de 45 minutos com o presidente da CMM, Isaac Tayah (PSD), o vice-prefeito eleito Hissa Abrahão (PPS), o  líder do PSDB na casa, vereador Mário Frota, e os vereadores Mário Bastos (PRP), Mirtes Sales (PPL), Luiz Alberto Carijó (PDT) na sala da presidência da CMM.  O assunto da conversa não foi divulgado.

No PSDB, disputam às bençãos de Artur para concorrer a presidente da Câmara, os vereadores eleitos Bosco Saraiva, Plínio Valério, e o vereador reeleito Mário Frota. Ontem, o prefeito eleito não apontou a qual parlamentar tucano vai dar o seu aval. Mas disse que um dos critérios é a capacidade do escolhido de agregar os demais vereadores.

(A íntegra deste conteúdo está disponível para assinantes digitais ou na versão impressa).