Publicidade
Manaus
Manaus

Prefeito em exercício acompanha retirada de lixo da orla de Manaus

Massami Miki afirmou que irá dialogar com o subsecretário da Semulsp sobre os contratos firmados com as empresas de limpeza pública, salientando que cobrará explicações sobre as falhas no serviço de coleta de lixo 17/11/2012 às 13:28
Show 1
O prefeito em exercício de Manaus, vereador Massami Miki (PSL), em visita à Orla da cidade
acritica.com Manaus, AM

O prefeito em exercício de Manaus, vereador Massami Miki (PSL), acompanhou a retirada de lixo da orla de Manaus, localizada no bairro São Raimundo, Zona Oeste de Manaus, na manhã deste sábado (17), acompanhado do subsecretário de Limpeza Pública, Túlio Kniphoff.

Massami Miki assumiu as funções de prefeito em exercício nesta sexta (16). Antes, o vereador Isaac Tayah (PSD) esteve à frente da Prefeitura desde a última quarta (14) até a manhã desta sexta (16), devido à licença retirada pelo prefeito Amazonino Mendes.

Miki afirmou que irá dialogar com o subsecretário da Semulsp sobre os contratos firmados com as empresas de limpeza pública, salientando que cobrará explicações sobre as falhas no serviço de coleta de lixo.

"Para mim, é muito estranho que elas estejam com problemas de equipamento e mão de obra para realizar a coleta de lixo na cidade, uma vez que estão ganhando muito bem para isso, já que os contratos são altos", certificou o vereador.

Neste domingo (18), o prefeito em exercício de Manaus deverá fazer uma visita técnica à praia da Ponta Negra, localizada na Zona Oeste da cidade, acompanhado por um grupo de Bombeiros Civis, para verificar se o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado entre órgãos públicos, está sendo cumprido.

Há um Projeto de Lei (PL), criado por Massami e vetado pelo prefeito Amazonio Mendes, que prevê que os bombeiros civis também devem promover a segurança dos banhistas na praia, além dos bombeiros militares.