Publicidade
Manaus
Manaus

Prefeito em exercício de Manaus assina 56 decretos

Assessorado pela subsecretária Eulália Bichara, Lafayete Júnior, juiz titular da 15ª. Vara Cível e de Acidentes de Trabalho, assinou atos de aposentadoria de servidores e de enquadramento de servidores cujos processos já estavam em tramitação no Gabinete Civil 09/04/2012 às 17:23
Show 1
O juiz de Direito Lafayete Carneiro Vieira Júnior
acritica.com Manaus

Cinquenta e seis decretos administrativos. Esta foi a principal atividade exercida na manhã desta segunda-feira pelo prefeito de Manaus em exercício, o juiz de Direito Lafayete Carneiro Vieira Júnior, em seu primeiro dia de trabalho em substituição ao prefeito Amazonino Mendes que está em viagem para o Sudeste do País. Ele assumiu na condição de juiz mais antigo do Estado.

Assessorado pela subsecretária Eulália Bichara, Lafayete Júnior, juiz titular da 15ª. Vara Cível e de Acidentes de Trabalho, assinou atos de aposentadoria de servidores e de enquadramento de servidores cujos processos já estavam em tramitação no Gabinete Civil e a prorrogação da licença do secretário municipal do Gabinete Civil, João Braga Júnior, em viagem para São Paulo.

O prefeito chegou à sede da Prefeitura às 8h50min dirigindo seu próprio carro. Ele foi recebido pelo novo secretário municipal de Esportes, Lourenço Braga, substituto de Fabrício Lima que se desincompatibilizou do cargo para concorrer a uma vaga de vereador na eleição municipal em outubro.

Em entrevista à imprensa, Lafayete Júnior fez questão de frisar por várias vezes que não iria praticar atos de nomeação ou exoneração. “O prefeito é o doutor Amazonino Mendes”, declarou acrescentando que vai apenas praticar atos administrativos quando necessário.

Admitindo estar “envaidecido” por assumir o cargo de prefeito da cidade em que nasceu e se criou, o prefeito em exercício afirmou que não irá às ruas como fizeram os outros que o antecederam, todos são vereadores e candidatos à reeleição. “Não tenho o menor tino político”, respondeu quando indagado se iria às ruas.

Durante a entrevista, Lafayete Júnior elogiou o trabalho do antecessor de Lourenço Braga na secretaria municipal de Esportes, Fabrício Lima. Citou as ações e iniciativas desenvolvidas durante três anos na área esportiva. “É um garoto que me admirei”, disse acrescentando que participou do futebol de areia promovido pela Prefeitura Municipal de Manaus no ano passado.