Publicidade
Manaus
Manaus

Prefeitura de Manaus faz distribuição de 200 mil preservativos no 'Dia dos Namorados'

A Prefeitura de Manaus inicia, nesta quarta-feira (6), a Campanha de Prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST/Aids), voltada para o “Dia dos Namorados”, comemorado em 12 de junho 05/06/2012 às 20:29
Show 1
Prefeitura de Manaus faz distribuição de 200 mil preservativos no 'Dia dos Namorados'
acritica.com Manaus

A Prefeitura de Manaus inicia, nesta quarta-feira (6), a Campanha de Prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST/Aids), voltada para o “Dia dos Namorados”, comemorado em 12 de junho. As atividades da campanha acontecerão em todos os Distritos de Saúde. Serão executadas pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e a organização não-governamental Fórum Amazonas OSC/DST/AIDS.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Francisco Deodato, para dar suporte às atividades de conscientização, foram confeccionados 60 mil cartões com mensagem de prevenção e serão distribuídos 200 mil preservativos masculinos. Uma campanha de mídia também começa a ser veiculada no rádio e em algumas salas de cinema. O tema da campanha é: “Amor e Prevenção: feitos um para o outro. Sexo com camisinha é amor pra valer”.

A primeira atividade da campanha acontece das 9h às 11h desta quarta-feira (6), na área da Marina do Davi, onde as equipes do Distrito de Saúde rural promovem uma blitz educativa, com distribuição dos cartões com a mensagem de prevenção e preservativos. Na segunda-feira (11), a ação será levada à entrada das Faculdades Unip, Ciesa, Uninorte, Literatus e Fametro.

Na terça-feira (12), Dia dos Namorados, haverá blitze educativas no cruzamento da avenida Djalma Batista e rua João Valério (a partir das 7h30); na barreira de acesso às rodovias BR-174 e AM-010 e na Marina do Davi (das 9h às 11h) e, à noite, nos seguintes locais: praça de alimentação dos supermercados DB da Cidade Nova e do Nova Cidade; Parque dos Bilhares; praças de alimentação do Shopping Grande Circular; UAI Shopping São José; DB da Ponta Negra; e Dom Pedro.

Neste mesmo dia, as ações educativas serão levadas, também, aos estudantes de quatros escolas municipais: EMEF Dr. Paulo Pinto Nery (Jorge Teixeira III); EMEF Madre Tereza de Calcutá (Nova Floresta); EMEF Antônia Alexandrina M. Bentes (Cida Nova II) e EMEF Maria do Carmo Rebello de Souza (São José II).